ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - 16ª Brigada de Infantaria de Selva recebe a Caravana da Saúde da Força Aérea Brasileira

23/08/2017, quarta-feira

Fotos: Divulgação/16ª Brigada de Infantaria de Selva

Força Aérea Brasileira atende a toda a família militar e seus dependentes na Guarnição de Tefé

Tefé (AM) - No período de 15 à18 de agosto, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva, recebeu a visita da Caravana da Saúde de militares especializados da Força Aérea Brasileira do Hospital da Aeronáutica de Manaus. O objetivo da visita foi prestar apoio médico aos militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, assim como os seus dependentes na guarnição de Tefé-Am.

Os atendimentos foram realizados no Posto Médico da Guarnição de Tefé e no Hospital Regional de Tefé para realização de pequenas cirurgias.

Foram realizados 414 (quatrocentos e quarenta e quatro) atendimentos médicos pela Caravana da Saúde da Força Aérea Brasileira, sendo no Posto Médico da Guarnição de Tefé os seguintes: 55 (cinquenta e cinco) na área de clínica médica, 80 (oitenta) em ginecologia/obstetrícia, 75(setenta e cinco) em pediatra, 105 (cento e cinco) em dermatologia , 64 (sessenta e quatro) em odontologia e 26 (vinte e seis) em cirurgião geral.

A atividade também contou com a parceira do Hospital Regional de Tefé, onde foi realizada 9 (nove) cirurgias pelo Diretor do Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN), Coronel Médico Francisco Eliomar Gomes de Oliveira, incluindo Tireoidectomia, cirurgia esta, realizada pela 1ª vez no município. O Coronel Eliomar, destacou que a presença dos médicos na fronteira trará uma sensação de segurança e bem-estar para a região que apresenta carências na área da saúde.

TEN GILBERTO - ADJ E5/16ª BDA INF SL


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários