ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - Desemprego: O AM está em perigo de perder empresas da ZFM

17/07/2017, segunda-feira

Foto: Reprodução Portal do Holanda

Essa notícia “O FIM CHEGOU: Empresas da ZFM já pensam em sair do Amazonas e ir para São Paulo” não é muito boa para nós amazonenses. Sentimos que a cada dia mais o Brasil está afundando. E o pior, não vemos ninguém resolvendo verdadeiramente a situação e somente distribuindo ilusões para o povo do Amazonas.

Veja abaixo o que saiu no Portal do Holanda, na coluna “Bastidores da Política” ontem, domingo dia (16/07):

“Mais uma vez a Zona Franca de Manaus foi atacada e saiu seriamente ferida com a decisão do Senado de regularizar incentivos fiscais concedidos pelos Estados a empresas e indústrias. Isso significa que o Amazonas vai perder em pouco tempo parte do seu parque industrial. Se centros de consumo, como são Paulo, poderão ter sua política de incentivos fiscais, por que ficar em Manaus, uma cidade isolada do resto do país?

Em 2001, um golpe desses colocou em risco o modelo econômico. O governador da época reagiu. Foi ao Supremo com uma “defesa técnica” surpreende e precisa.

Provou ao Brasil que só a ZFM possui poderes constitucionais para conceder incentivos fiscais no país.

Hoje o drama é o mesmo, mas o interino David Almeida age como se nada tivesse acontecido. Falta energia, compromisso com o presente e o futuro do Estado.

Não existe nenhum demérito em fazer a defesa do Amazonas. Pode ser oportunidade que o interno tem para redimir-se da culpa de ter “esquecido” de governar e reaja. É seu dever.”


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários