ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - ALEAM aprova emenda à LDO que impede desvio de recursos da UEA

14/07/2017, sexta-feira

Foto: Sind UEA

Manaus (AM) - Durante todo o dia de ontem, quinta-feira dia (13/07), na galeria da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), uma torcida vibrante de professores, alunos e servidores da UEA ecoou o grito #UEAnãoVaiFechar.

Foi aprovada, por unanimidade, Emenda à LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias (Projeto de Lei de nº 84/2017) definindo que todo o recurso da UEA deve ser investido na UEA, não permitindo que o Governo faça contingenciamento nem desvie os recursos para outros fins. Originaram essa emenda, duas de mesmo teor, de autoria dos deputados Luiz Castro e Dermilson Chagas.

Na oportunidade, deputados cobraram transparência na gestão dos recursos da instituição, pois tal falta de transparência contribuiu para a situação de incerteza em que se encontra a UEA, inclusive alegando que já houve solicitação documental que nunca foi respondida pela Reitoria.
O SIND-UEA celebra com toda a comunidade universitária esta importante vitória.

A Campanha em Defesa da UEA, com a hastag #UEAnãoVaiFechar segue, pois a conquista de ontem é apenas um passo no caminho da autonomia da UEA.

Sind UEA


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários