ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - 16ª Bda Inf Sl realiza cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e posse de prefeito em Junta de Serviço Militar

27/07/2017, quinta-feira

Foto: Divulgação 16ª BDA INF SL

Alvarães (AM) - À prestação de serviço militar foram dispensados 35 jovens, após cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional realizada no Ginásio Ermelino Vieira no município de Alvarães-AM. A solenidade foi realizada pelo 1º Ten QAO Claudinei Mantuani, delegado de Serviço Militar da 4ª Del SV/29ª CSM, e contou com a presença de autoridades militares, vereadores, representantes do Poder Judiciário, parte da população do município e da  Banda de Música da 16ª Brigada de Infantaria de Selva.

Na oportunidade, o 1º Ten QAO Claudinei Mantuani, delegado de Serviço Militar da 4ª Del SV/29ª CSM, empossou o Prefeito de Alvarães-AM, Rubem Barbosa como presidente da  Junta de Serviço Militar do município.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. No final da solenidade, a Junta de Serviço Militar realizou a entrega dos certificados de dispensa de incorporação (CDI).

A cerimônia foi no dia 17/07/2017.

TEN GILBERTO - ADJ E5/16ª BDA INF SL


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários