ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#BenjaminConstant-AM - Jogos de Integração Rural reúne atletas em Benjamin Constant

28/06/2017, quarta-feira

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Benjamin Constant

Benjamin Constant (AM) - A Prefeitura Municipal de Benjamin Constant, por intermédio da Secretaria Executiva de Esporte e demais secretarias, realizou neste sábado (24/06) na comunidade de Belo Horizonte (Polo de Mato Grosso), a abertura oficial dos Jogos de Integração Rural Benjaminense (JIRB). O evento contou com a presença do prefeito David Nunes Bemerguy (PR), da primeira dama do município Jonatha Melly Chapiama Franco (Assistência Social), atletas, lideranças comunitárias, presidentes de comunidades, comunitários, vereadores da base aliada e do secretariado municipal.

Após um longo período sem ser realizado, o JIRB acontecerá nos próximos meses nos diversos polos com competições de futebol, dominó e concurso para a escolha da rainha – que destaca a beleza do interior. A novidade esta edição é o voleibol, integrado ao jogos.

O evento muito aguardado pela juventude do interior é um momento de confraternização para todos os participantes. "O prefeito David trouxe de volta a nossa alegria. Os jogos é mesmo para integrar, onde jovens de diversas comunidades rurais se reúnem e fazem do evento um local de lazer”, afirma o professor Luizinho – da comunidade Belo Horizonte.

A previsão é de três meses de competições com jogos classificatórios em todos os polos (São José, Guanabara II, Guanabara III, Porto Espiritual, Novo Oriente, Filadelfia, Bom Pastor II, Prosperidade II, São Leopoldo e Feijoal). No encerramento a competição retorna a comunidade de Belo Horizonte (polo Mato Grosso), nas oitavas de final até a final, por ter um excelente gramado e geograficamente oportuna para o evento esportivo.

O evento é um grande incentivo e valoriza o jovem atleta do interior. A primeira classificada no concurso de rainha também comentou sobre a volta do JIRB. “Não consigo descrever minha felicidade. Participar desse evento, que não acontecia há anos, é motivo de muita alegria”, disse Regiane Assis.

Participaram também da abertura dos Jogos, os secretários Pedro Felix de Oliveira (Economia e Finanças), Anderson Rocha de Almeida (Cultura), Marcelo Lopes da Costa (Executivo de Turismo), Antônia Rodrigues da Silva (Educação), Fernando Oswaldo Cunha (Obras e Urbanismo), Maurício Veloso Soares (Agricultura) e o coordenador da Defesa Civil do município, Waldercley de Freitas Bezerra.

Por João Mozambite – ASCOM/PMBC

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários