ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Professor do CESTB participa de evento internacional de Geografia

05/05/2017, sexta-feira

Fotos: Divulgação/UEA

Tabatinga (AM) -O professor Paulo Almeida da Silva, do curso de Geografia do CESTB (campus da Universidade do Estado do Amazonas em Tabatinga-AM), apresentou o trabalho científico dentro da Geografia Física com o título 'O rio Amazonas: regime fluvial, fenômenos e feições geomorfológicas', no XVI Encuentro de Geógrafos de América Latina (EGAL). O evento ocorreu no período de 26 a 29 de abril de 2017, na cidade de La Paz (Bolívia).

Além da defesa do artigo, no âmbito da programação do evento, o professor participou de uma visita acadêmica à Agencia Boliviana Espacial (ABE) organizada pela coordenação geral. A atividade possibilitou conhecer as estruturas da ABE de comunicação via satélite do governo boliviano, monitoramento climático, risco ambiental e gestão territorial, favorecendo diálogos para pesquisa acadêmica.

Sobre o XVI EGAL

O XVI EGAL foi organizado pelo Instituto de Investigaciones Geográficas da Universidad Mayor de San Andrés (UMSA). Dentre os objetivos do evento se destaca a promoção de relações interdisciplinares entre os geógrafos latino-americanos, com formação de redes de conhecimento, saberes e temáticas entre os diversos centros de investigação e ensino da América Latina.

Site da Universidade do Estado do Amazonas - UEA

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários