ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM – Prefeito Saul anuncia que em julho próximo inicia obras nas ruas, em reportagem à Rede Amazônica

28/05/2017, domingo

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Tabatinga (AM) – Sexta-feira passada (26/05) foi exibida uma reportagem na Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo em nosso região, referente ao problema das ruas de Tabatinga que se encontram esburacadas e nas chuvas com muita lama. A reportagem de Roney Elias mostrou a dificuldade de cidadãos, comerciantes e estudantes que possuem de se locomover na cidade.

As ruas mais problemáticas levando em conta a sua utilidade de grande fluxo em Tabatinga, serem artérias para a locomoção na cidade são:

• Parte nova da rua Santos Dumont, que passa pelos bairros Comunicações, Tancredo Neves, Vila Verde e ultrapassa o IFAM, e onde também fica o Onçodromo.
• Rua Coronel Berg, no bairro Comunicações, por onde passa a ambulância da Unidade de Pronto Atendimento.
• Rua Duarte Coelho, no bairro Comunicações que vai até o bairro Nova Esperança, que é paralela à rua Coronel Berg.
• Rua T-26, no bairro Tancredo Neves, que é paralela à rua Santos Dumont.
• Rua 1º de Fevereiro, que passa pelos bairros Vila Verde, Vila Paraíso, e vai até o Nova Esperança, e aonde fica a Unidade de Pronto Atendimento.
• Rua Mém de Sá, bairro Ruy Barbosa.

Essas ruas com problemas na infraestrutura todas encontram-se na parte nova de Tabatinga.

"Não tem condições, não tem condições, porque eu moro aqui na Vila Paraíso, a Vila Paraíso é uma situação precária pra nós, então hoje a gente está vendo cada dia mais Tabatinga afundando na lama", comentou uma dona de casa na reportagem.

Na reportagem mostrou a dificuldade dos cidadãos de transitar nas ruas, principalmente na Santos Dumont, que os motociclistas e pedestres dividindo o pequeno espaço das calçadas para transitar "principalmente quando chove" comentou o repórter Roney Elias, e os alunos do IFAM, dividindo a rua em meio aos buracos e lama, com os veículos área da Santos Dumont aonde não possui calçada.

"A gente chega toda hora melada de lama e tal, aí a gente que ir para lavar o pé, e dificulta muito", comentou uma aluna do IFAM.

"Prejudicou os comerciantes em geral, toda a população", comentou um comerciante informando que tal situação da rua afastou seus clientes.

"Inclusive já aconteceu de pessoas vir para a escola, trazer seus filhos, e cair no meio desse lamaçal aí", comentou um cidadão de uma das ruas com problema.

"O prefeito, as pessoas responsáveis pelo nosso município, pela nossa cidade, ajam com urgência, com urgência, comentou uma cidadã da rua T-26, que durante a semana precisa levar a neta até a escola e para enfrentar a lama e os buracos comprou uma bota.

Segundo a reportagem a Prefeitura de Tabatinga tem buscado ajuda junto aos governos Estadual e Federal para tentar resolver os problemas das ruas.

"Julho se Deus quiser nós vamos começar, ou pouco ou muito vamos fazer, vamos utilizar o recurso, se tiver que demitir pessoas pra que a gente possa fazer rua nós vamos fazer isso, então não tem outro caminho a tomar, vamos fazer ruas de qualquer maneira, com ajuda ou sem ajuda, mas nós vamos buscar ao Governo do Estado e Governo Federal" respondeu o prefeito Municipal ao repórter Roney Elias na reportagem.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários