ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#BenjaminConstant-AM - Benjamin Constant é modelo na aquisição de produtos da agricultura nos Programas PNAE, PREME e PAA

22/05/2017, segunda-feira

Foto: Divulgação/PMBC

Benjamin Constant (AM) - O município de Benjamin Constant – localizado na região do Alto Solimões, fronteira Amazônica do Brasil, vem sendo exemplo de execução dos Programas de aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar como o PNAE, PREME e PAA.

No Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) serão mais de R$ 300 mil investido na agricultura familiar, adquirindo produtos de comunidades ribeirinhas, indígenas, não indígenas e assentados. Serão comprados produtos como farinha amarela, banana pacovã, polpa de frutas, coentro, pimentão, mamão, melancia, laranja, entre outros.          
             
Atualmente iniciou a entrega dos produtos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com doação simultânea da CONAB. Serão mais de 78 mil reais de aquisição da agricultura familiar. Programa esse executado pelo IDAM Central e UNLoc. Já no Programa de Regionalização da Merenda Escolar do Estado (PREME) houve o cadastro de famílias que vão ter seus produtos comprados, um investimento em torno de 30 mil reais no município.
                       
Na última terça-feira (16/05), o IDAM UnLoc do município iniciou o recebimento dos produtos e realizou entrega nas instituições cadastradas, como o CRAS. A ação tem apoio da Prefeitura de Benjamin Constant através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAF).
                       
As primeiras entregas dos produtos do PAA foram acompanhadas pelo Prefeito David Bermeguy, gerente do IDAM, Eliandro Ribeiro e da Secretária Municipal de Assistência Social, Jonatha Melly. As entregas do PNAE vem ocorrendo desde março deste ano nas escolas, pela Secretaria de Agricultura e Secretaria de Educação, em parceria com IDAM local e IFAM.

Por Olivaldo Bruno Assessor de Comunicação da  PMBC

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários