ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#BenjaminConstant-AM - Benjamin Constant é contemplado com kit para realização de Feira da Agricultura Familiar


05/05/2017, sexta-feira

Foto: Divulgação PMBC

Benjamin Constant (AM) - O prefeito David Nunes Bemerguy (PR) esteve reunido na última sexta-feira (28/04) na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), em Manaus, com o Presidente Lissandro Breval Santiago. O encontro teve como objetivo definir os próximos passos para a realização da Feira de Agricultura que será realizada no município.

O apoio a feira pela ADS faz parte das ações da agência com apoio do Fundo de Promoção Social (FPS), na realização de formato de Feira, que esse ano teve uma expansão para 9 municípios do Estado.

O processo iniciou em fevereiro desse ano com o secretário de agricultura do município, com autonomia do prefeito de buscar apoio para a comercialização da produção. Assim, junto a ADS o secretário expôs as demandas e com planejamento, Benjamin Constant foi contemplado com 5 tendas de 10 por 10 metros, 5 expositores inox para o pescado, 100 mesas e 100 cadeiras de plástico, 100 aventais e 100 bonés. Na reunião foi discutido o envio desse kit e outras formas de apoio à comercialização no município.

A reunião contou com a participação do ITASA - através do seu presidente, Teofanes Júnior, do secretário municipal de agricultura, Maurício Veloso e da secretária municipal de governo, Salaniza da Cruz e Jardel Luzeiro - da ADS.

Prefeito David comentou o comprometimento com o setor primário. "Estamos muito contentes com esse apoio do Governo, por isso tivemos a preocupação na escolha das pessoas certas para a Secretaria Municipal de Agricultura, que pudessem articular e promover as ações. Nossa gestão sempre vai priorizar o setor primário. Vamos fazer uma grande feira de inauguração com agricultura, piscicultura, artesanato indígena, movelaria, ações de crédito. Estamos nos movimentando para fazermos junto ao Festival Folclórico", afirmou.

Os próximos passos serão o cadastro e a organização dos agricultores e produtos por parte da SEMAF e IDAM, escolha do local e data de inauguração da Feira da Agricultura Familiar.

Por Olivaldo Bruno – Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Benjamin Constant.

Seja o primeiro a comentar 

Postar um comentário

0 Comentários