ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#BenjaminConstant-AM - Associação de Agricultores de Benjamin Constant recebe Projeto Solimões Sustentável

15/05/2017, segunda-feira

Foto: Divulgação PMBC

Benjamin Constant (AM) - A Associação dos Produtores e Produtoras Rurais de Benjamin Constant (ASPROBC) realizou uma reunião nesta terça-feira passada (09/05) na comunidade de Santa Luzia, localizada na Ilha do Aramaça. A reunião teve como objetivo apresentar o novo Projeto Mesorregião Alto Solimões Sustentável e Participativa.

A ASPROBC abrange 12 comunidades, reunindo produtores de Nova Aliança, Bom Pastor 2, São José, São Gabriel, Bom Interno 2, Boa Vista, Guanabara 1, Guanabara 2, Porto Espiritual, São João de Veneza, Santa Luiza e São Pedro de Veneza.

O Projeto Solimões Sustentável é financiado pela União Europeia e executado pelo Instituto Sindical de Cooperação para Desenvolvimento (ISCOS) e Instituto de Tecnologia para o Agronegócio e Meio Ambiente Selva Amazônica (ITASA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Benjamin Constant, UnLoc IDAM e Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

O Prefeito Municipal, David Bemerguy, em março desse ano se reuniu com a delegação do Projeto para dar início ao acordo de cooperação participativa e técnica, dando total apoio as ações no município, através da Secretaria de Agricultura.

"Nós estamos todos felizes com a chegada do Projeto Solimões Sustentável no município, novamente. Agradecemos muito ao ISCOS, a União Europeia e ao ITASA pela confiança na gente em implantar novamente, aqui na nossa terra, nossas comunidades, esse tipo de técnica sustentável. Também dizer que a Prefeitura de Benjamin está de parabéns em apoiar essas iniciativas junto a nós", comentou Antônio Oliveira – presidente da comunidade Santa Luzia.

Para Juarez Fernandes, presidente da ASPROBC, frisou a responsabilidade da Associação no processo. "Nosso compromisso aumenta com esse Projeto e as parcerias que estão se formando. Temos noção de que o Projeto, o IDAM e IFAM confiam em nosso trabalho, por isso estão aqui. Quero agradecer ao Maurício que mais uma vez nos ajuda com projetos e com a Secretaria, agradecer ao Eliandro nosso gerente do IDAM e ao IFAM que são instituições parcerias incansáveis. E dizer ao Prefeito que continue apoiando essas parcerias, pois o senhor está no caminho certo. Dizer ainda, ao meu povo, que atualmente existe uma união muito grande entre a Prefeitura, o Projeto, IFAM e IDAM, e que isso é histórico".

Benjamin Constant será modelo de experiência a ser replicado em outros municípios do Alto Solimões, com atividades consolidadas em projetos anteriores e com políticas públicas já em implantação pela Prefeitura Municipal através do prefeito David Bemerguy.

O próximo encontro para discussão de ações e oficina de planejamento ocorrerá no dia 03 de junho de 2017, na comunidade de Guanabara 1 às 9 horas da manhã.

Por Olivaldo Carlos Bruno Filho Assessor de Comunicação/PMBC

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários