ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Internauta cria Petição Pública para o problema energético em Tabatinga (AM)


18/04/2017, terça-feira

Foto: Reprodução Site Petição Pública

Tabatinga (AM) – Ontem, segunda-feira dia (17/04), surgiu no WhatsApp uma Petição Pública, feita provavelmente por um tabatinguense sobre a questão do problema energético que sofre Tabatinga. A petição, conforme está escrito no site, será entregue a Eletrobrás Amazonas Energia.

Tabatinga somente este ano de 2017 já sofreu dois racionamentos em janeiro, e na noite da última quinta-feira dia (13/03) teve uns apagões na cidade que deixou os cidadãos indignados, e a agência da Eletrobrás informou em entrevista à Rádio Nacional do Alto Solimões que os apagões foram causados por "gatos" feitos em dois bairros da cidade que sobrecarregou o sistema. O G1, conforme publicação de 22/02/2017 informou que a Amazonas Energia acumula dívida de mais de R$ 2,5 bilhões com a petroleira pelo combustível utilizado em termelétricas, e a conta de energia elétrica não para de subir. O vereador Jardel Oliveira, de Tabatinga (AM), se pronunciou sobre o assunto em seu Facebook, sexta-feira dia (14/04) informando que iria tomar providência referente ao assunto. Veja abaixo:


Mas independente de toda a situação informada o tabatinguense sempre teve problemas com energia elétrica. Já a décadas todos os anos temos os tradicionais racionamentos.

Considera-se que esta petição não é nenhuma afronta a nenhuma empresa, e sim um modo de melhorar o serviço de fornecimento de energia elétrica em nossa cidade, a fim de encontrar maneira de solucionar um problema que a décadas a cidade sofre.

Veja o que está escrito na petição:

"Constantes apagões em Tabatinga-AM - Esclarecimentos

Para: Eletrobrás Amazonas Energia

Há anos a Cidade de Tabatinga-AM sofre com o problema dos constantes apagões, falta de energia. Está situação causa prejuízos matérias, aparelhos domésticos e eletroeletrônicos são danificados. Além do dano moral causado, pois a população não é avisada com antecedência dos racionamentos, não tem a quem recorrer e fica sem respostas. Uma total falta de ética e responsabilidade da empresa com a população de Tabatinga.

O abaixo-assinado tem o objetivo de manifestar a clara indignação com esta situação apresentando a petição à Amazonas Energia cobrando esclarecimentos. Além de levar o problema aos órgãos competentes apresentando as cópias ao Ministério Público e à Câmara Municipal, órgãos que representam a coletividade. Solicitaremos as providências necessárias e cobraremos soluções e responsabilização da empresa."

A petição encontra-se disponível no link http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR99143 e ao lado no Blog Bocas e Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários