Últimas Notícias

PROPAGANDA

PROPAGANDA

#Tabatinga-AM - Indígenas do Alto Solimões protestam contra ações do governo Temer

11/04/2017, terça-feira

Foto: Erik Santos

O decreto 9.010/17 extinguiu 347 cargos da Funai e 50 CTL's em todo o Brasil, além das coordenações técnicas da FUNAI

Erik Santos

Tabatinga (AM) – Hoje, terça-feira (11/04), pela manhã, cerca de 100 indígenas, de várias etnias, protestaram em frente à Justiça Federal, em Tabatinga (AM), pela extinção das CTL´s e exoneração de servidores da Funai.

O Decreto 9.010/17, publicado em 23 de março, fecha coordenações técnicas locais (CTL's) e exonera servidores da Coordenação Regional do Alto Solimões – CRAS. As CTLs são postos de coordenações que realizam atendimentos como a emissão de registros de nascimento indígena.

O decreto extinguiu 347 cargos da Funai e 50 CTL's em todo o Brasil,além das coordenações técnicas da FUNAI em Tabatinga, as de Santo Antônio do Içá também sofreram mudanças, ligadas à Coordenação Regional da Funai em Tabatinga.

Conforme a liderança indígena, Eládio Kokama a situação se trata de um retrocesso de direitos conquistados pelos indígenas.

Entre os dias 24 a 28 de abril vai acontecer o Acampamento Terra Livre – ATL em Brasília, onde serão esperados 1.500 lideranças para protestar contra as medidas.

Com informações da Rádio Nacional do Alto Solimões

Seja o primeiro a comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...