Últimas Notícias

PROPAGANDA

PROPAGANDA

#Amazônia - UEA e ICMBio promovem Seminário de Turismo em Áreas Protegidas da Amazônia

11/04/2017, terça-feira

Banner: Divulgação

Palestrantes internacionais e nacionais irão dialogar sobre a ampliação da oferta turística de qualidade nos estados da Amazônia. O debate será no 'IV Seminário de Turismo em Áreas Protegidas', organizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em parceria com o Curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O evento acontecerá de 18 a 20 de abril, no Centro de Artes (CAUA) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 724 - Centro.

Na 4ª edição, em parceria com o Curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas e Universidade do Estado do Colorado, o Seminário apresenta um conjunto de palestrantes internacionais e nacionais para dialogar sobre a ampliação da oferta turística de qualidade nos estados da Amazônia. Serão discutidos temas como: a diversificação do uso público, trilhas aquáticas, pesca esportiva e turismo de base comunitária (TBC), apresentando estudos de caso internacionais e mesas redondas com gestores de unidades de conservação, pesquisadores, operadores turísticos e comunitários.

A abertura do seminário será no dia 18 de abril, às 8h30, no Centro de Artes (CAUA), com autoridades da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Agência de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS).

O Seminário contará com palestrantes como o professor emérito da Universidade de Montana/USA, Dr. Steve McCool, do co-diretor do Centro de Manejo de Áreas Protegidas da Universidade Estadual do Colorado/USA, James R. Barborak e do co-diretor do Centro de Manejo de Áreas Protegidas da Universidade Estadual do Colorado, Ryan Finchum, dentre outros palestrantes nacionais e internacionais com experiência nos temas.
Sobre o seminário

O IV Seminário de Turismo em Áreas Protegidas da Amazônia tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento do turismo na Amazônia, gerar debate quanto à diversificação de atividades de uso público nas unidades de conservação da Amazônia, focando em temas como trilhas aquáticas, pesca esportiva e turismo de base comunitária, desenvolver parcerias com a iniciativa privada, comunidades, instituições governamentais e organizações não governamentais (ONGs) e Discutir os desafios da implantação de atividades de uso público na região amazônica.

É organizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) por meio da cooperação técnica com o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) e apoio financeiro da Agência de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (USAID), dentro do programa ¿Parceria para Conservação da Biodiversidade na Amazônia¿, estabelecido entre o governo brasileiro e o governo dos Estados Unidos.

O quê: IV Seminário de Turismo em Áreas Protegidas
Quando: de 18 a 20 de abril
Onde: Centro de Artes (CAUA) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizado na Rua
Monsenhor, 724 - Centro.
Horário: grade de programação
Coordenadora local do evento: Profa. Dra. Susy R. Simonetti

Fonte: Site da UEA

Seja o primeiro a comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário