ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - Iniciadas obras de modernização das pontes de embarque de Manaus

19/04/2017, quarta-feira

Foto: Divulgação Infraero

A Infraero deu início às obras de modernização e substituição das pontes de embarque do terminal de passageiros 1 do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). O investimento é de R$ 24 milhões e vai garantir mais conforto e eficiência nas operações de embarque e desembarque realizadas no terminal.

A obra tem prazo de execução de 240 dias e 90 dias para o recebimento definitivo. Além das seis pontes de acesso que serão substituídas no processo de modernização, duas pontes já existentes, instaladas durante a obra de ampliação do aeroporto, em 2014, receberão ajustes na parte elétrica para garantir a execução dos mesmos serviços.

As novas pontes têm estrutura metálica com acabamento em vidro e atendem à legislação de acessibilidade. "Entre as facilidades apresentadas pelas novas aquisições, podemos destacar o fornecimento de ar-condicionado e eletricidade às aeronaves a partir do acoplamento às novas pontes. Isso trará uma otimização nas operações das companhias aéreas", garantiu o coordenador da obra, Sebastião Robson Ferreira da Silva.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Abibe Ferreira, essa melhoria trará mais comodidade tanto aos passageiros quanto às empresas aéreas que utilizam o espaço da Infraero no terminal de Manaus. "Além da maior comodidade ofertada, temos a satisfação de investir em uma obra que alinhará o terminal manauara, mais uma vez, aos melhores aeroportos do mundo", apontou Abibe.

Com informações de assessoria da Infraero

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários