ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - "Vamos pra frutaria gente...!!" canta Mara Teles em seu divertido forró regional

07/03/2017, terça-feira

Foto: Carlos Gossel (Mara Teles e seus CD´s e DVD´s)

Tabatinga possui muitos valores artísticos entre eles está a Mara Teles, cantora e compositora regional que já é bem conhecida na região.

Tabatinga (AM) - Maria Teles de Azevedo, com nome artístico Mara Teles, 65 anos, foi assistente administrativa da Escola Estadual Duque de Caxias, agora aposentada, começou a vida artística desde que começou a entender que tinha amor à música e decidiu compor suas próprias letras de música desde 2.008, e de lá pra cá não parou mais. Mara Teles falou que ninguém lhe ajudou, só Deus, sua força de vontade e o amor pela vida artística.

Sua primeira apresentação foi no festival do Pirarucu de Oro, em, Letícia, na Colômbia, com a sua música Natureza, em 2010. Se apresentou em vários lugares, em Letícia, em Tabatinga, em associações como a APAE, e aonde lhe convidar ela vai, inclusive em outros municípios também.

Já gravou dois CD´s de áudio, um com 11 músicas e outro com 12 músicas, e dois DVD´s de clips, todos independentes.

Mara Teles, se considera valorizada pelo povo, pois é convidada para as escolas, é entrevistada pelos alunos em sua casa. Se acha satisfeita com a vida artística que tem por fazer uma coisa que gosta demais.

A sua principal dificuldade é ter alguém que ajude, pois precisa de um computador para digitar suas letras de música, sendo que ganha somente um salário, e é o que mais precisa no momento, pois fica procurando pessoas para digitar para ela, e era isso o que pediria para alguém que fosse ajudá-la no momento. Também outra dificuldade é conseguir patrocínio.

Não vive da vida artística, vive atualmente com o seu salário de aposentada, pois vende CD´s mais são poucos.

Mara Teles agradece a Deus, às pessoas que lhe apoiam, assim como a APAE, as escolas, a Prefeitura de Tabatinga, pois até se apresentou no aniversário de Tabatinga. Agradece a todos as pessoas que lhe dão espaço.

"Todo o povo tem que apoiar essas pessoas que cantam, tem muitos amigos que também compõe, que cantam, então a população em geral tem que apoiar, convidar", foi a mensagem que Mara Teles mandou à Tabatinga.

Mara Teles pretende gravar um CD esse ano e precisa de apoio de alguém, e se quiser entrar em contato (97) 99172-4849.

Mara Teles conversou com o Blog BN quando foi fazer uma apresentação na APAE Tabatinga, em um evento beneficente.

Curta sua página no Facebook www.facebook/cantoramarateles

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários