ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - CFSol/8ºBIS faz cerimônia em homenagem aos heróis que tombaram no destacamento de fronteira Traíra

03/03/2017, sexta-feira

Foto: Comunicação Social do CFSol/8ºBIS

Tabatinga (AM) - Foi realizada como tradicionalmente é feita anualmente, uma cerimônia no Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, na cidade de Tabatinga-AM, em homenagem aos heróis que tombaram no destacamento de fronteira Traíra, em frente ao monumento erguido para os mesmos.

O incidente do Traíra foi um ataque realizado no dia 26 de fevereiro de 1991, por guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), contra militares do CFSOL/8º BIS, às margens do Rio Traíra, localizado ao norte de Vila Bittencourt de onde pertenciam os referidos militares. A ação resultou em nove militares feridos e na morte de três soldados do Exército Brasileiro: Sd Sidmar Fonseca Moraes, Sd Sansão Ramos Gonçalves e Sd Aldemir Lopes de Almeida.     

Foram recepcionados na solenidade em questão, pelo Cel Júlio César Belaguarda Nagy de Oliveira, Cmt do Batalhão, os familiares dos Soldados tombados, militares da reserva sobreviventes do episódio que pertenciam ao Destacamento Traíra, além de autoridades locais civis e militares.
A cerimônia foi feita no dia 24 de fevereiro.

Com informações da Comunicação Social do CFSol/8ºBIS

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários