ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#BenjaminConstant-AM - Trabalhadores do SUAS participam de oficina para atuação profissional em Benjamin Constant

23/03/2017, quinta-feira

Fotos: Divulgação PMBC

Benjamin Constant (AM) - A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou nos dias 21 e 22 de março, Oficina de Capacitação para Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento foi realizado na Biblioteca Pública Francisco Chagas de Assis com o apoio da Prefeitura de Benjamin Constant.

Assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais, coordenadores e demais trabalhadores da SEMAS participaram da oficina de capacitação que teve como objetivo promover a discussão sobre o fazer profissional de todos os trabalhadores da assistência no âmbito do SUAS. Organização, execução e monitoramento dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais do Sistema, foram os principais temas abordados.

As palestras foram ministradas pelos profissionais Jerimar Bento de Oliveira, Suelane Alves dos Santos (Secretária Executiva de Assistência Social), Carlos Heleno, Marcelo Gomes, Rodrigo de Souza (Assistente Social do INSS) e Nígia Pessoa dos Santos, que trataram sobre Assistência Social e Proteções Afiançadas, Trabalho Social com Famílias no âmbito do PAIF e PAEFI, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Benefícios Previdenciários e Assistenciais (Benefício de Prestação Continuada - BPC) e Serviços da Proteção Social Especial – Média Complexidade.

Participaram da abertura do evento o prefeito do município – David Nunes Bemerguy, a Secretária de Assistência Social – Jonatha Melly Chapiama Franco, a Secretária de Planejamento e Administração – Alice Josiane de Albuquerque Oliveira, o Secretário Executivo de Educação – Francisco Flávio Gomes Souza, e representando a Câmara Municipal, o vereador Etã Pereira Castelo Branco. Demais secretários municipais também prestigiaram o início da programação.

Por Olivaldo Bruno, Assessor de Comunicação da PMBC.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários