ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - Prefeitos do interior reconhecem a importância da Associação Amazonense de Municípios

24/03/2017, sexta-feira

Foto: Press Comunicação Estratégica

Prestes a completar 40 anos de existência, a Associação Amazonense de Municípios (AAM) consolida seu papel como principal representante do movimento municipalista no Estado enquanto prepara-se para realizar a nova eleição da entidade no próximo dia 31 de março.

Com os 62 municípios associados, o novo prefeito eleito do Município de Maués (a 253 km de Manaus), Júnior Leite, destaca a importância da AAM desde que foi eleito. "A Associação é nossa casa em Manaus e nossa ligação direta com a capital do País, Brasília. É lá onde sabemos dos nossos deveres, mas também de todos os nossos direitos, além de projetos em votação que vão nos ajudar e outros que podem atrapalhar o processo de nossas gestões. É fundamental para nossa trajetória", afirmou.

Outro prefeito que ressalta a força da AAM aos municípios do interior é o do Município de Santo Antônio do Içá (a 1.202 km de Manaus), Abraão Magalhães. "É na Associação que sabemos o quanto o movimento municipalista avança e temos o respaldo da importância do nosso trabalho nela", diz.

A Associação Amazonense de Municípios (AAM) é uma sociedade civil de âmbito estadual, sem fins lucrativos, com sede e foro em Manaus. É filiada à Confederação Nacional de Municípios (CNM) e promove a articulação e mobilização em defesa dos interesses dos municípios amazonenses, assim como fortalecer o movimento municipalista.

ELEIÇÃO 2017

Com a desistência de algumas pré-candidaturas por ausência total de apoio de outros gestores ou falta de propostas reais para beneficiar os municípios do Estado, o cenário atual caminha para a reeleição do atual presidente da AAM, João Campelo.

Para o prefeito Andreson Cavalcante, de Autazes (a 108 km de Manaus), as eleições representam os caminhos da entidade para o próximo biênio. "É preciso enaltecer que os municípios do Amazonas passam pelas mesmas dificuldades e somente unidos poderemos ter força e vencer estes problemas. Acredito que João Campelo tem competência e disponibilidade total para essa missão", esclareceu Andreson.

"Todos os dias, o presidente da AAM tem uma agenda a cumprir em Manaus, com representantes dos municípios que estão na cidade, ou com gente do Governo Federal. Como prefeito acredito que apenas um candidato como João Campelo, que não tem mandato, pode se dedicar de verdade para o movimento municipalista", destacou o prefeito de Borba (a 150 km de Manaus), Simão Peixoto.
O estatuto da Associação foi alterado pouco antes do pleito anterior, permitindo desde então, a eleição de ex-prefeitos para a Presidência.

Na época, os gestores identificarem que o prefeito com mandato, tem dificuldades de administrar os problemas de seu município e ao mesmo tempo, representar o Amazonas junto ao Governo Federal e até mesmo junto ao Governo do Estado.

Press Comunicação Estratégica

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários