ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - No AM, professores suspendem aulas e reivindicam obras na UEA de Tefé

18/03/2017, sábado

Foto:  Arquivo Pessoal/Ato reuniu docentes e alunos da UEA, em Tefé

Grupo pede ainda a realização de concurso público para docentes.
Eles alegam que estrutura física é insuficiente para atender alunos.


Do G1 AM

Professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) paralisaram as atividades nesta sexta-feira (17/03), no município de Tefé, a 523 km de Manaus. Eles reivindicam obras, ampliação do número de salas de aula, aumento do quadro de servidores e alegam que terceirizados que atuam na instituição estão sem receber há cerca de dois meses.  As aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira (20/03).

O G1 entrou em contato com a instituição e aguarda posicionamento sobre o ocorrido.

Segundo os professores, a paralisação também serve para reivindicar a realização de concurso publico para docentes e técnicos. O grupo afirma que o ato tem o apoio de alunos.

Docentes dizem que há 13 salas para atender oito cursos regulares. Videoconferências também são realizadas no local. Eles alegam que a estrutura é insuficiente e causa impactos no atendimento aos alunos.
    
"Trabalhamos em um prédio bem pequeno, que tem diversos problemas com a biblioteca muito pequena, sem espaço para os alunos estudarem. Eles têm que ir para cantina estudar. Lá [na cantina] o espaço não é climatizado, é uma área de convivência", disse o professor do colegiado de Física, Gabriel de Lima e Silva.

De acordo com o professor, um projeto para construção de um novo prédio com mais 48 salas e um auditório para 500 lugares foi aprovado em 2013. Ele diz ainda que os obras iniciaram, mas não foram concluídas até hoje.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários