ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - Governo do Estado garante melhorias e investimentos para Benjamin Constant

31/03/2017, sexta-feira

Fotos: Divulgação PMBC

O prefeito de Benjamin Constant, David Nunes Bemerguy (PR), foi recebido em audiência na manhã desta quarta-feira passada (29/03), no Palácio Rio Negro pelo governador do Estado do Amazonas, José Melo (PROS). Durante a reunião, o gestor municipal apresentou pleitos que, prontamente, foram acatados.
Sabendo da importância da parceria institucional do Estado com a prefeitura, David destacou pleitos e traçou ações que, com os investimentos do governo estadual, melhorarão ainda mais a qualidade de vida da população de Benjamin Constant. Para a área da educação, foram solicitados ao governo reforma na escola indígena Cacique Manuel Florentino Mecüracü – localizada na comunidade Filadélfia, assim como reparos e manutenção nas escolas Imaculada Conceição e Coronel Raimundo Cunha.

David ressaltou a importância do diálogo direto com o governador e do apoio da gestão pública estadual para o desenvolvimento de Benjamin. “A reunião foi muito boa, o governador foi bastante receptivo conosco. Ouviu as principais demandas e garantiu atender. Aguardaremos que tudo dê certo, principalmente as propostas que ele aprovou. Vamos aguardar”, relatou o prefeito.

Dentre os recursos anunciados por Melo, durante a reunião, estão a reforma do prédio da delegacia, continuação e conclusão da sede do CETAM, recuperação e pavimentação de parte do sistema viário da cidade e a recuperação da estrada que liga Benjamin Constant à Atalaia do Norte. Cinco novas viaturas e duas ambulâncias também foram disponibilizadas e estarão sendo entregues nos próximos. Outra aquisição, articulada na área social do Governo através da primeira-dama do Estado – Edilene Gomes de Oliveira, foi a doação de um veículo para atender a assistência social no município.

O prefeito David solicitou ao governador a reforma do Ginásio João Corrêa de Oliveira, um dos maiores do interior do Estado. A proposta endossada pelo secretário Fabrício Lima (SEJEL), será viabilizada através da SEDUC, que garantirá o recurso necessário para a realização da obra, previamente consentida por Melo.

A visita institucional foi a primeira do prefeito ao governador após sua posse à frente do governo municipal.

Por Olivaldo Bruno – Assessor de Comunicação da PMBC

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários