ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Tabatinguenses se revoltam com comentários negativos de internauta, mas são passivos ao cobrar melhorias para TBT

Fotos: Reprodução

Tabatinga (AM) – Sábado passado (18/02) tabatinguenses se revoltaram com um comentário negativo referente à Tabatinga de uma mulher de militar que reside atualmente na Vila Militar em Tabatinga, segundo o seu perfil no Facebook ela seria de Feira de Santana (BA).

Em sua postagem a internauta reclamante colocou "estou em Tabatinga. Os pontos negativos são: Internet péssima (mesmo), racionamento de luz ridículo, falta MUITA coisa na cidade. Já tive que pesquisar remédio fora da cidade pro meu filho pq aqui não tinha, vestuário é muito caro, mercado só tem um confiável o Congelados pq o resto vende produtos vencidos e aqui todo mundo tá acostumado com isso. Em relação ao trânsito é tranquilo...aqui não existe faixa de pedestre, semáforo, placas de trânsito...nada disso. A maior parte.das.pessoas.tem.moto.alimentação é cara principalmente frutas, verduras e legumes. Se vc tiver um problema mais grave de saúde tem que ir pra Manaus. Não tem aterro sanitário, o ensino é fraco, aluguéis um.pouco caros, um calor do cão..."

A internauta também colocou outra que diz que "racionamento de energia, agora falta luz de 2 em 2 horas simplesmente porque o rio tá cheio e a balsa não chega. Não tem sinal da operadora de telefone há dias...o lixeiro não passa e por consequência vem urubu e cachorro revirar todo o meu lixo. Tá fácil não pae... O povo que é daqui se conforma, não reclama, não diz nada e nem faz nada...vão viver sempre assim, na lama!"

Em outra postagem também comentou, "claro! O técnico em tabatinga é mais barato até pq a situação da maior parte da população é precária e se os preços fossem iguais aos do restante do Brasil, praticamente ninguém faria. Ah! E a prova da faculdade aqui é motivo de piadas entre os militares...foi mal."

Os comentários da internauta simplesmente fizeram com que muitos tabatinguenses a ameaçassem na internet. A mesma teve que mudar seu nome no perfil e registrar BO na Polícia Civil pela quantidade de ameaças que recebeu, algumas de morte. Veja abaixo uns comentários referente à reclamante:

"Será que essa Isabela é a que o Tião Bizerra mandou matar que foi jogada no Mar??  Foi parar em Tabatinga 😂😂😂😂

Como será que amanheceu a tal da #ForaIsabelaSantos, hein L. M. e R. R.!???😅😅😅😅

Alguem avisa a essa senhora que estamos no interior do Amazonas e que temos shopping é só ela visitar o Del passeio Center. Chupa temos Shopping Isabela. 😂😂"

Daqui pra frente vou só comprar na casa dos congelados, fiquei sabendo que os super mercados de Tabatinga só vendem alimentos vencidos 😂😂😂😂😂😂😂😂
#obriagadopelainformação
#nãoaalimentosvencidos
#proconjá

Houve a quem defendesse também, mais foram poucos:

"Povo hipócrita , na  época da política o que mais citaram foram esses mesmos problemas .
Todos reclamam da mesma coisas que menina reclamou e outra é a realidade atual de tbt .
Amo minha cidade natal se eu pudesse voltaria com certeza .
Além desses pontos citados por ela , existem vários a melhorar espero sinceramente que os governantes da vez consigam realizar um feito histórico  ( transformar tabatinga em uma cidade referência do alto Solimões )."

A pessoa que printou a tela da internauta, que comentou negativamente sobre Tabatinga, também se pronunciou:

"Amigos de todos os grupos venho aqui através deste comunicado ,.pedir para que todos se acalmen e meditem que todos erramos ,nossa amiga e irma em cristo fez um comentário enfeliz e depe desculpa a toda a população de Tabatinga e fronteira pelo acontecido, Eu na verdade quando  postei aqueles  prints  sou queria suar  achava que a coisa nao era tao seria e queria brincar um pouco  com esse assunto que  viralizo no face , conversei com o casal pq eu os conheço e estao arrependidos pelo acontecido...mas ima vez vamos provar que.somos um.povo acolhedor perdoandos , por que quem nao perdoa.nao sera perdoado ,assim diz.o Papai do céu ...boa noite a todos e.Obrigado pela.compreensão. fiquem na paz"

A internauta também pediu um pedido de desculpa em seu Facebook, já com outro sobrenome. Veja abaixo:

"Sobre o incidente que aconteceu ontem, a respeito da minha postagem sobre Tabatinga eu gostaria de me retratar perante a cidade e todos os seus habitantes, que porventura se sentiram atingidos. Quero dizer que nunca foi minha intenção ferir alguém ou mesmo o município. Uma determinada pessoa pediu informações sobre 3 cidades, dentre as quais estava Tabatinga. A minha postagem fez referência aos prós e contras da cidade, iniciei citando o que eu sentia como pontos negativos, e logo depois citei os pontos positivos. Porém, algumas pessoas printaram somente o que se referia aos contras, e compartilharam em vários grupos de Tabatinga.  Eu, pela minha inexperiência estou acostumada a ouvir somente coisas ruins a respeito do meu lugar, e acostumei a sempre absorver. Mas agora vejo o quanto essas pessoas amam essa terra. Há oportunidades, sim. Há pessoas maravilhosas , que se tornaram grandes amigas, sim. Diante disso, quero sinceramente pedir desculpas pelas coisas que postei. pois mesmo não querendo ofender, não tendo a intenção, acabei ofendendo".

Palavra do blogueiro

A internauta está falando a verdade, só errou sobre a parte que diz "mercado só tem um confiável o Congelados pq o resto vende produtos vencidos" e sobre a "prova da faculdade aqui é motivo de piadas entre os militares". Quantos não precisam ir a Letícia, na Colômbia, para comprar coisas mais baratas e melhores. Ela se expressou meio debochada, mas falou o que realmente somos, acomodados. Agora seria bom se o povo que a massacrou usasse a mesma energia para cobrar melhorias para nosso município, a fim de termos uma Tabatinga melhor. Ameaçar é fácil alguém que fala mal de Tabatinga, o difícil é por a cara a tapa para reclamar e cobrar alguma coisa no município, aí o Blog Bocas e Notícias já sabe que são pouquíssimos que aparecem. Parabéns à nossa internauta que comentou sobre nosso local e mostrou o quanto somos passivos ao benefício de nossa própria terra.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários