ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - Vereador denuncia: Hospital de cidade do AM utiliza pano de “TNT” para cobrir pacientes

06/02/2016, segunda-feira

Foto: redes sociais

O Vereador Kelison dos Santos Coelho – PSD, de Fonte Boa (AM), utilizou sua página nas redes sociais para denunciar a utilização de pano de "TNT" no lugar de campo cirúrgico dentro do centro de cirurgia do hospital de Fonte Boa (AM).

Segundo a publicação do vereador, tal informação foi constatada depois que um estagiário de medicina teria postado uma imagem durante a realização de uma cirurgia realizada no hospital, onde mostra o paciente coberto pelo 'TNT".

"Recebi nos últimos dias denúncias de que no hospital de Fonte Boa estariam usando panos de "TNT" no centro cirúrgico para cobrir pacientes. Tal denúncia foi constatada quando vi a postagem de um estagiário de medicina que publicou em uma rede social fotos de um "mutirão de cirurgia" ocorrida na última semana.

Na foto, vê-se claramente a utilização de um pano de "TNT" para cobrir o paciente que está passando por uma cirurgia." Afirmou.

Ainda de acordo com o vereador, o uso de pano de "TNT" pode trazer graves consequências para a saúde dos pacientes através de agentes contaminadores.

"Procurei informações com um médico cirurgião, que me explicou que o uso do pano de "TNT" para substituir o "campo cirúrgico" é totalmente contra os princípios legais da medicina e pode trazer graves consequências para a saúde dos pacientes através de agentes contaminantes." Disse.

O vereador encerrou seu comentário informando que irá enviar um ofício ao hospital do município pedindo a suspensão imediata do "TNT" dentro do centro cirúrgico e, criticou a economia do dinheiro público para a compra do material indicado.

"Irei encaminhar um ofício ao diretor do hospital de Fonte Boa pedindo a suspensão imediata desse tipo de material no centro cirúrgico. Todos os repasses da saúde estão saindo normalmente. Portanto, deveria haver material adequado dentro do nosso hospital para não colocar em risco a vida das pessoas." Cobrou.

Segundo apurou o Portal Solimões, que publicou originalmente a denuncia do vereador, o TNT vendido em rolos para confeccionar aventais não é adequado como embalagem para esterilização. Os não tecidos para a confecção de campos e aventais cirúrgicos devem ser escolhidos e confeccionados na cor branca.

Fonte: Portal Solimões

Acesse a publicação original no link Hospital de Fonte Boa utiliza pano de “TNT” para cobrir pacientes

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários