ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - Educação: Audiência Pública sobre Previdência dos professores será a primeira ação da Comissão de Educação da Câmara

24/02/2017, sexta-feira

Foto: Divulgação Press Comunicação Estratégica

Audiência Pública sobre o projeto da Previdência Social aos professores é uma das primeiras ações da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A proposta foi feita pela Presidente da Comed, Vereadora Professora Therezinha Ruiz (DEM), durante reunião da manhã desta quinta-feira (23/02), na sala de comissões da casa legislativa.

Na ocasião assuntos como visitas técnicas às escolas da rede municipal, data-base dos professores ou procedimento de Plano de Cargos e Salários foram debatidos. A reunião contou com os membros da Comed e seus representantes.

Para a Vereadora Therezinha, a proposta da Audiência Pública tem o objetivo de discutir o projeto que está em discussão no Congresso e suas disposições que implicam a aposentadoria da classe educadora. "Com a sugestão da audiência pública, poderemos tirar todas as dúvidas dos professores. Sabemos que a aposentadoria por tempo de contribuição é um direito do servidor, porém passamos por este momento em que há uma nova proposta em andamento e o nosso papel é amparar os nossos educadores quanto às ambiguidades do projeto", disse a parlamentar.

Outra proposta acatada por todos os membros da Comissão consiste em realizar visitas técnicas a escolas municipais. "Vamos dialogar com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para que consigamos realizar visitas às escolas, conhecer as demandas e estar atento às dificuldades enfrentadas", destacou.

Press Comunicação Estratégica

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários