ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#AltoSolimões - Mortalidade infantil reduz em áreas indígenas da região do Alto Solimões

27/01/2017, sexta-feira

Foto: Índios Marcelo Camargo/Agência Brasil

Capacitação de funcionários, cobertura vacinal e a compra de novos equipamentos foram responsáveis pelo resultado positivo

Otto Farias – Repórter Solimões

Só no primeiro semestre de 2016 a redução chegou a 45% de óbitos absolutos em crianças de até um ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. A informação é do Distrito Sanitário de Saúde Indígena – DSEI Alto Rio Solimões em Tabatinga.

De acordo com Weydson Gossel Pereira, as ações para a redução da mortalidade infantil dentro dascomunidades indígenas do Alto Solimões se deu por conta de capacitação dos profissionais de saúde para as mães das aldeias.

O DSEI Alto Solimões atende a segunda maior população indígena do país, com mais de 65 mil pessoas espalhadas em 225 comunidades na calha do Alto Solimões. Com 12 polos base, o DSEI atende cerca de 10 mil crianças de até cinco anos.

Com boa cobertura vacinal, foram investidos R$ 117 mil, em 2016, para a aquisição de 11 câmaras de conservação nas salas de vacina existentes em todos os polos. As equipes apresentam ainda boa cobertura de pré-natal e puerpério.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários