Últimas Notícias

PROPAGANDA

PROPAGANDA

#Fronteiras - EB emite nota referente ao incidente com colombianos acontecido na Vila Bitencourt, domingo passado, 4/12

7/12/2016, quarta-feira

Foto: Blog Outra Visão (Vila Bitencourt)

Referente ao incidente acontecido domingo passado (4/12), na Vila Bitencourt, pertencente ao município de Japurá (AM), o Exército Brasileiro, através da 16º Brigada de Infantaria de Selva emitiu uma nota referente ao assunto. Veja abaixo na íntegra a nota:

O Comando da 16º Brigada de Infantaria de Selva informa que na tarde do dia 04 de Dezembro de 2016, por volta da 18:00h, na localidade de Vila Bitencourt-AM, duas embarcações que navegavam em águas brasileiras do Rio Japurá se negaram a parar no Posto de Bloqueio Fluvial do Exército Brasileiro, estabelecido para controle de trânsito na região.

Foi empreendida uma perseguição às embarcações e na abordagem foram realizados disparos de arma de fogo contra a tropa brasileira que reagiu de forma progressiva e proporcional à ameaça. Um dos integrantes do grupo foi ferido no confronto e veio a óbito posteriormente.

As embarcações foram capturadas e 5 (cinco) elementos colombianos foram detidos. Os elementos se encontram à disposição da justiça.

O Comando da Brigada determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar para apuração dos fatos e as autoridades colombianas já foram informadas sobre as ações.”

Seja o primeiro a comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...