ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Outubro Rosa: Postos de saúde de Tabatinga intensificam atendimento às mulheres

17/10/2016, segunda-feira

Foto: Outubro Rosa Camila Bonfim-Colaboradora/EBC

Os exames preventivos para detecção dos cânceres de colo uterino e de mama podem ser feitos durante todo o ano na rede pública de saúde

Kátia Franco – Repórter Solimões

Tabatinga (AM) - Desde o  início do mês, postos de saúde de todo o Brasil vêm desenvolvendo várias atividades voltadas ao Outubro Rosa, campanha dedicada a alertar as mulheres para a prevenção ao câncer de mama e colo uterino.

Em Tabatinga, no Amazonas, o atendimento está sendo fortalecido. Alguns postos de saúde da cidade, como a Unidade Básica de Saúde Tancredo Neves, realizaram sábado passado (15/10), o dia D da campanha, com a realização de exames preventivos. O enfermeiro Sandro Delfino alerta para a importância dos exames e recomenda esta oportunidade a todas as mulheres. "Eu solicito que a mulher, em qualquer momento de sua vida, e que tenha notado uma massa palpável ou nódulo nos seus seios, procure o médico o quanto antes".

Sandro Delfino informou também qual o procedimento tomado pelos profissionais em casos de resultados positivos para a doença. “A pessoa será encaminhada pra Unidade de Pronto Atendimento para realizar consultas, exames e biópsia, caso seja necessário". Ele diz também, que o município terá um cirurgião para estes casos, a fim de evitar um possível encaminhamento para a capital Manaus, devido a dificuldade de logística.

Os exames preventivos para detecção dos cânceres de colo uterino e de mama podem ser feitos durante todo o ano na rede pública de saúde.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários