ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - CFSol/8ºBIS promoveu o “Encontro dos Paraquedistas do Alto Solimões e Amigos”, sábado passado, 8/10

14/10/2016, sexta-feira

Fotos: Divulgação/ Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva

Tabatinga (AM) - O Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, realizou  no dia (8/10), sábado passado, no Grêmio Recreativo Alto Solimões (GRASOL), o  "Encontro dos Paraquedistas do Alto Solimões e Amigos".

Na chegada ao GRASOL os paraquedistas colocavam seus nomes e números de Paráquedistas no quadro para leitura do Manifesto de embarque do evento. No principal momento do evento foram cantados as principais canções paraquedistas como: Canção do Pará-quedista, Irmãos do condor e Dragões do Ar. Foram também lidos os nomes dos Pqdt presentes, e feita uma entrega de lembranças alusivas ao evento. Por fim, foi feita uma homenagem ao paraquedista de numeração mais baixa (mais antigo Pqdt) presente: o Sr Raimundo Nonato Frota da Silva – 3ºSgt R1 Pqdt Nr 15237, que concluiu o curso como soldado na Escola de Pára-quedistas – RJ, no ano de 1966. 

O evento contou com a presença dos paraquedistas militares da guarnição de Tabatinga, fossem do CFSol/8ºBIS, do HGuT, ou mesmo militares da reserva.

A homenagem foi materializada pela entrega de um brevê de paráquedista esculpido em madeira entregue pelo paráquedista mais moderno, o 3ºSgt Mateus Campos, Pqdt Nr 87982, concludente do 2016/1- C Bas Pqdt.

Com informações de assessoria do CFSol/8ºBIS

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários