ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - CFSol/8º BIS realiza o Encontro dos Guerreiros de Selva

24/10/2016, segunda-feira

Fotos: Divulgação/ Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva

Tabatinga (AM) - O Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, realizou no dia (14/10), no “Tapiri da Mística” o Encontro dos Guerreiros de Selva.

O evento contou com a presença do Sr Cel Júlio César Belaguarda Nagy de Oliveira, comandante do batalhão e dos Guerreiros de Selva do CFSol/8ºBIS.

Foi feita a leitura de um texto em homenagem aos Guerreiros de Selva pelo Sgt Jonh, Guerreiro de Selva Nr 6.045. Veja abaixo o texto:

"Que não ousem...

Que não ousem ameaçar a nossa Amazônia!

Na imensidão da floresta brasileira haverá sempre bravos guerreiros de selva, em cada foz, em cada nascente, preservando o legado de nossos antepassados. Trovões ouvidos de terras distantes jamais intimidarão os seus guardiães.

Que não ousem! Em todos os Rincões da Hiléia – de Uiramutã a Santa Rosa do Purus, de Cruzeiro do Sul a Oiapoque, de Tabatinga a Marabá – estão presentes intérpridos, persistente e audaciosos amazônidas. Em sua simplicidade, prescindem da sofisticada tecnologia. São capazes de sobreviver e combater, valendo-se essencialmente da selva, sua fiel e inseparável aliada. Conhecem como ninguém a arte de guerra na selva.

Integram frações coesas que deslizam silentes, mimetizadas nos labirintos da mata misteriosa, São fugazes e atuam de surpresa, sem frente nem retaguarda, emboscando e inquietando. São como o aru, que surge e dissipa-se imperceptível, flutuando pelos igarapés, socavões e paxiúbas. São como a onça, que cerca pacientemente a presa para atacar no momento oportuno, fazendo ecoar um esturro ubíquo e aterrador.

Se preciso for, esses guerreiros da selva resistirão perseverantes até que a última arma de ficção alienígena torne-se inútil. Em suas veias corre o sangue daqueles que expulsaram o invasor do nosso solo sagrado e imortalizaram Guararapes.

Que não ousem!

A aventura pode custar caro demais.

Selva!"

Com informações de assessoria do CFSol/8ºBIS

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários