ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Cena inusitada: Um avião em meio à cidade de Tabatinga

28/10/2016, sexta-feira

Fotos: Carlos Gossel

Tabatinga (AM) – No Parque Zoobotânico do CFSol/8ºBIS, localizado na Vila Militar, fica um avião Douglas DC-3 em meio à cidade para visitas. Uma cena inusitada encontrar um avião em meio à cidade, e é uma das atrações do Parque Zoobotânico.

O Douglas DC-3 fica na "Praça do Avião", é bimotor largamente utilizado durante a Segunda Guerra Mundial, o qual foi um dos principais vetores da vitória aliada. Hoje, a aeronave pode ser visitada e apreciada por todos aqueles que buscam conhecimento e distração. Os visitantes podem entrar no aparelho, assistir a vídeos institucionais e de preservação da fauna e da flora; também podem conhecer um autêntico avião militar de transporte de tropas.

Sobre o Parque Zoobotânico

O Parque Zoobotânico foi criando em outubro/2011, pelo Cel. Omar Zendim, comandante do CFSOL Sol/8º BIS na época. Em sua inauguração que foi de 08/10/2011 à 27/10/2011 visitaram 12.000 pessoas.

Saiba mais sobre o Parque Zoobotânico acessando o link aqui.

Sobre o avião Douglas DC-3

O Douglas DC-3 é um antigo avião bimotor para uso civil e que revolucionou o transporte de passageiros nas décadas de 1930 e1940.

O Douglas C-47 Skytrain a versão militar do Douglas DC-3, largamente utilizado na Segunda Guerra Mundial, tornando-se um dos principais fatores da vitória aliada.

Mais de 10.000 unidades foram fabricadas em diversas versões, tanto para transporte de tropas ou para-quedistas como para o transporte de cargas.

Foram produzidas numerosas variantes do C-47, com diferentes motores, equipamentos ou disposição das cabinas.

Uma delas, para o lançamento de pára-quedistas, teve tantas alterações especificas que passou a ser designado por C-53 Skytrooper.

Com informações do Jornal Solimões, CFSol/8ºBIS e Wikipédia

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários