Últimas Notícias

PROPAGANDA

PROPAGANDA

#Amazonas - Servidores da Ufam decidem paralisar atividades contra PEC 241

27/10/2016, quinta-feira

Foto: Ufam em Benjamin Constantwww.ufam.edu.br/

Sitesam busca rejeição da proposta no Senado

Kátia Franco - Repórter Solimões

Em todo o Brasil estudantes se mobilizam contra a PEC 241, que limita os gastos públicos. Já são mais de 1.100 instituições de ensino ocupadas em todo o país, segundo a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). No Amazonas, o campus da Universidade Estadual, em Tefé, está ocupado.

De acordo com a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sitesam), Crizolda Araújo, estudantes, servidores e técnicos administrativos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus, se mobilizam desde a última terça-feira (25/10). Segundo ela, o congelamento dos recursos públicos prejudica as instituições de ensino.

Nesta quarta-feira (26/10), técnicos administrativos da Ufam, em Benjamin Constant, realizaram uma reunião sobre a PEC e decidiram paralisar as atividades, na próxima segunda-feira (31/10). Além dos técnicos, o Sitesan, busca também a adesão dos professores universitários. Está prevista para as 2h da tarde de hoje, no horário de Manaus, uma assembleia de professores no campus da Ufam, na capital, para decidir o assunto.

Segundo, Crizolda, a greve só terá fim após a extinção ou alteração da proposta. Ela informou ainda que, até o momento, o governo federal não deu nenhuma resposta ao movimento, e que, apesar da aprovação na Câmara dos Deputados, os sindicalistas buscam a rejeição da proposta no Senado.

A votação da PEC que limita os gastos, no Senado, está prevista para começar no dia 9 de novembro. A primeira análise é na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Seja o primeiro a comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário