ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - 16ª Brigada de Infantaria de Selva recupera armamento furtado no dia 14/10, sexta passada

21/10/2016, sexta-feira

Foto: Divulgação/16ª Brigada de Infantaria de Selva (Remoção do preso para Manaus/AM)

Tefé (AM) - Na manhã do dia (14/10), sexta-feira, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva constatou o furto de 01 (um) fuzil 7,62 PARAFAL e 01 (uma) pistola 9 mm do 17º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), sediado na cidade de Tefé (AM).

Imediatamente após tomar ciência do ocorrido, o Comando da “Brigada das Missões” instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM), a fim de investigar as circunstâncias do fato, e realizou ações ostensivas no município de Tefé, Coari e em suas adjacências, com apoio do Comando Militar da Amazônia, da Aviação do Exército, da Marinha do Brasil, da INFRAERO, da Polícia Federal, da Polícia Militar e da Polícia Civil, com o objetivo de levantar informações para a sua elucidação.

Com base nos dados obtidos durante as operações, foram presos 01 (um) militar, responsável pelo furto, e 01 (um) civil, que foi o receptador. O armamento foi recuperado no município de Coari (AM), na manhã de (15/10), sábado.

A pronta resposta à ocorrência e a colaboração da população dos municípios de Tefé e Coari, da Marinha do Brasil, das diversas Agências, Órgãos de Segurança Pública e do Poder Judiciário foram fundamentais para que a solução tenha se dado no mais curto prazo possível.

O Exército Brasileiro sempre reagirá com energia a qualquer ameaça, motivo pelo qual permanece invicto ao longo de toda a sua história. Atualmente, é a instituição de maior credibilidade junto à população nacional e prossegue no cumprimento de sua missão constitucional. Mantém a segurança das fronteiras, com seu Braço Forte, e contribui para o desenvolvimento do país, com sua Mão Amiga.

Com informações de assessoria do 2º Ten Gilberto - Aux E5/16ª Bda Inf Sl

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários