ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Vanderlei Canuto Leandro, morreu a cinco anos atrás, completa hoje, 1/9


01/09/2016, quinta-feira

Foto: De cima para baixo: 1 - Jornal O Solimões e 2 - Site A Crítica

Tabatinga (AM) – Hoje, 01/09, completa cinco anos do assassinato do radialista Vander lei Canuto Leandro na cidade de Tabatinga, Amazonas.

O radialista Vanderlei Canuto, da rádio Santa Rosa (rádio peruana), foi assassinado por volta das 20h30, de uma quinta-feira, em 01/09/2011, em uma esquina perto da casa dele. Ele foi morto com oito tiros. De acordo com informações de testemunhas, dois homens em uma moto teriam feito os disparos. Vanderlei era conhecido na cidade por ser um forte opositor do prefeito Saul Nunes Bemerguy. Pessoas mais próximas do radialista suspeitam de que o crime tenha motivação política. O corpo do radialista foi velado na rua Osvaldo Cruz, em Tabatinga.

Depois do velório, um cortejo seguido por populares percorreu as ruas de Tabatinga e parou em frente aos prédios da Prefeitura, da Câmara Municipal e da casa do prefeito. Algumas pessoas acompanhavam o cortejo usando faixas pretas nas bocas como se fossem mordaças. O radialista deixou esposa e dois filhos.

Até hoje não foram encontrados os culpados por sua morte. O radialista Canuto denunciava os políticos do município. Um dia desses um político de Tabatinga comentou "olha aí o Canuto, ninguém lembra mais dele", mas felizmente nós lembramos sim e sempre o lembraremos.

Veja os comentários feitos na reportagem que saiu no site de A Crítica. O link desta reportagem éhttp://acritica.uol.com.br/noticias/Morte-misteriosa-radialista-moradores-Tabatinga_0_547145907.html:

"Esse é um novo tipo de pistolagem em Tabatinga: CRIME POLÍTICO. É a lei da mordaça que políticos locais querem impor à nossa gente. Desta vêz, até o mais inocente dos policiais, pode desvendar o(s) mandante(s). É questão de querer....."

"Canuto vai descançar em paz, ele completou sua missão, mas em seu lugar 1001 virão falar o que precisa ser dito. A consciência do assassino cruel não vai descansar, muitos serão os tormentos."

"Concordo com o comentario acima, este crime barbaro so não sera desvendado se as autoridades não quizerem. Meus sentidos pesames aos familiares do falecido."

"JUSTIÇA,JUSTIÇA JUSTIÇA!!!!!!CADEIA NESSES ASSASSINOS!!!!"

"JUSTIÇA. FEDERAL CADÊ VCS. APUREM ESSE FATO. SÓ CONFIAMOS E VCS. PORQUE O RESTO É DUVIDOSO... ONDE ESTAMOS! QUE MUNDO É ESSEEM QUE NÃO SE PODE SE EXPRESSAR."

"Definitivamente decir la verdad en cualquier pais es sinonimo de muerte, una paloma no hace verano, se necesita que todo el pueblo este de acuerdo en acabar con la corrupcion de nuestros dirigentes politicos..."

"Realmente é lamentavel que alguém se ache no direito de tirar do seu proximo, foi um crime barbaro e merece que a Justiça seja feita, mas é muito complicado qdo se acusa alguém sem provas, sem ter certeza do fato... não podemos julgar ninguém. Desejo que quem realmente encomendou a morte deste senhor pague por esse crime cruel, não que terceiros sejam acusados INJUSTAMENTE."

Com informações do site A Crítica

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários