ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Eleições 2016: Lei Seca entra em vigor neste sábado em Tabatinga, no Amazonas

30/9/2016, sexta-feira

Foto: A mistura de bebida alcóolica e energético reduz os sintomas de embriaguez, mas não a embriaguez Pixabay/Domínio público

O objetivo é evitar que o álcool afete a capacidade do cidadão na escolha do voto

Tabatinga (AM) – A Lei Seca começa a valer a partir das 18h deste sábado (1º/10) em Tabatinga, no Amazonas. A norma proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos como bares e restaurantes até às 23h de domingo (2/10).

A portaria foi assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Yêdo Simões de Oliveira, e pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes.

O objetivo é evitar que o álcool afete a capacidade do cidadão na escolha do voto e comprometa a ordem dos trabalhos eleitorais.

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar em Tabatinga, major Herlon Gomes, explica como o efetivo vai operar durante a Lei Seca.

O descumprimento da medida caracteriza a prática do crime de desobediência, previsto no artigo 347 do código eleitoral brasileiro. O Amazonas é um dos sete estados que confirmou a aplicação da Lei Seca nestas eleições. Os outros são: Acre, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná e Tocantins. Outros estados, como São Paulo, não vão adotar a medida.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários