ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Aeroportos - Infraero diversifica modelos de concessão de áreas comerciais

27/7/2016, quarta-feira

Fotos: Divulgação Infraero (De cima para baixo: 1- Supere academia, 2 – Hospedagem rápida, 3 – Rota dos chefs)

Em busca da diversificação do leque de negócios comerciais em seus aeroportos, a Infraero tem tomado iniciativas em várias frentes, inclusive na concessão de áreas para implantação de estabelecimentos comerciais no sítio aeroportuário dos terminais administrados pela empresa.

Um exemplo recente está no Aeroporto de Marabá/João Corrêa da Rocha (PA): desde o começo de julho, opera na área comercial do terminal, às margens da Rodovia Transamazônica, a Supere Academia, estabelecimento de 2,7 mil m² que oferece mais uma opção para a prática de exercícios físicos na cidade. A academia funciona de segunda a domingo, das 5h às 23h, inclusive nos feriados.

Em Marabá, a instalação de novos concessionários ao longo da Rodovia Transamazônica faz parte dos processos de melhorias promovidos pela da Gerência Comercial do aeroporto, que, após a prospecção de negócios e realizações de licitações, conseguiu diversificar as atividades desenvolvidas na área externa do terminal.

“A instalação de concessionários com novos ramos de negócio é para explorar diferentes serviços com a concessão de uso de área externas no Aeroporto de Marabá”, destacou o gerente Comercial do aeroporto, Muller Santos.

Entre outras iniciativas de diversificação das atividades de concessão de área para atividades comerciais na Infraero, estão ainda a implantação de serviços de hospedagem rápida no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE), que oferece a facilidade desde março de 2015, e a construção do shopping center Bossa Nova Mall, inaugurado em novembro de 2015 junto com o Prodigy Hotel.

A busca por diversidade de iniciativas comerciais para o público usuário dos aeroportos da Rede também chega a ações eventuais. Um exemplo disso é o recebimento da Rota dos Chefs” pelo Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). A “Rota dos Chefs”, evento gastronômico que reúne profissionais da área para oferecer iguarias culinárias originárias de diversos países, já foi realizada com sucesso duas vezes no estacionamento do principal terminal amazonense.

Com informações de assessoria da Infraero/Lara Réquia

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários