ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Lana Micol: Hoje, 26/5, quinta-feira, completa 3 anos de sua morte e ninguém preso

26/5/2016, quinta-feira

Foto: Portal Tabatinga

Tabatinga (AM) - Dedicamos essa postagem, hoje (26/5), quinta-feira, à memória da radialista Lana Micol, que há exatos 3 anos foi covardemente assassinada na porta de sua casa, com três tiros, por dois matadores de aluguel.

Infelizmente, três anos se passaram e nada foi devidamente comprovado e ninguém preso. Mas o que queremos compartilhar hoje, além da saudade de Lana Micol, que trabalhava na Rádio Nacional do Alto Solimões, é o nosso desejo de que sua morte não tenha sido em vão e que os assassinos que abreviaram a sua vida, de apenas 30 anos, não fiquem impunes.

O crime ocorreu em maio de 2013. Lana estava com o então namorado, o sargento Alan Bonfim, e um dos filhos na frente de casa, no bairro do Brilhante, quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam três vezes contra ela. Até o momento, não foram encontrados os autores dos disparos e nem o mandante do crime. Segundo as investigações, o ex-marido da radialista, Edimar Nogueira Ribeiro, é o principal suspeito.

Edimar chegou a ficar preso por 90 dias, mas foi liberado para responder à justiça em liberdade. Em agosto de 2012, a radialista chegou a registrar um boletim de ocorrência na delegacia especializada informando que recebia ameaças de morte do ex-marido. Segundo testemunhas, ele não aceitava o fim do casamento. E seu namorado, sargento Alan Bomfim, viajou para Manaus (AM) pois estava sofrendo ameaças.

A voz marcante de Lana Micol encantava a todos os ouvintes dos programas, iniciou sua carreira muitos cedo ao lado de seu pai Moisés Fonseca,  nas rádios da cidade de Tabatinga e Letícia-Co, deixou um grande legado no que se refere à forma de fazer rádio na fronteira. A radialista deixa dois filhos de seus primeiros casamento (11 e 7 anos na época).

"A vida da minha filha foi ceifada de forma muito violenta, e foi muito rápido. Hoje eu acordei de madrugada, fui fazer as minhas orações. A gente lembra todo dia, mas hoje, no dia 26, a gente fica relembrando mais ainda", disse o pai de Lana Micol, Antonio Moises Fonseca, à Rádio Nacional do Alto Solimões.

Em Tabatinga (AM) é comum os assassinatos por aluguel.

Com informações da Rádio Nacional do Alto Solimões, JusBrasil e Portal Tabatinga

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários