ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Polícia faz rondas em comunidades indígenas para coibir violência

22/4/2016, sexta-feira

Foto: Portal Tabatinga

Major Herlon Gomes informou que o mau estado de conservação da rua que dá acesso a algumas comunidades tem dificultado o trabalho

Otto Farias – Repórter Solimões

Tabatinga (AM) - Para coibir a violência dentro das comunidades indígenas, a Polícia Militar de Tabatinga tem realizado rondas a pedido da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). Os trabalhos estão sendo feitos nas aldeias de Umariaçú I e II e Belém do Solimões.

O comandante da Polícia Militar de Tabatinga, Major Herlon Gomes  que o mau estado de conservação da rua principal que dá acesso a algumas comunidades indígenas tem dificultado a realização de rondas no local.

O major Herlon Gomes informou ainda que durante as fiscalizações nas comunidades indígenas foram apreendidos drogas e bebidas alcoólicas.

No dia (18/4), segunda-feira, houve a Marcha pela Paz, promovida pela Secretaria Especial da Saúde Indígena - SESAI do Alto Solimões, na comunidade indígena do Umariauçu, aonde os índios da etnia Ticuna entre outros pediram o fim da violência, o consumo de bebidas alcoólicas, consumo de drogas e cobraram mais a presença do estado para amenizar os problemas da comunidade indígena.
Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários