ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - As ondas do rádio na fronteira Brasil, Colômbia e Peru

29/3/2016, terça-feira

Foto: Blog Bocas e Notícias (Rádio Nacional de Tabatinga)

Tabatinga (AM) - A região ao Alto Solimões onde Tabatinga (AM) localiza-se é bastante comunicativa nas ondas dos rádios, sendo que a maioria das rádios são colombianas e peruanas, exatamente por estamos na fronteira Brasil/Colômbia/Peru e somente possuímos duas brasileiras, uma de Benjamin Constant (AM), Rios FM, e de Tabatinga (AM), a Rádio Nacional do Alto Solimões.

A Rádio Nacional do Alto Solimões presta um ótimo serviço à nossa região com radialistas voltados para os problemas de nossa região, e sempre atentos aos problemas do povo local, e disponibilizando informações a blogs e sites de nossa região, incluso o blog Bocas e Notícias. Os principais radialistas da Rádio Nacional do Alto Solimões são Marcello Bahcana, Kátia Franco, Otto Farias e Alessandro Laranhaga.

Os programas mais comentados e ouvidos pelos tabatinguenses são o Boa Noite Solimões, com Marcello Bahcana, da Rádio Nacional do Alto Solimões, o Repórter Solimões, com Kátia Franco, da Rádio Nacional do Alto Solimões, e o Na Mesa do Café, do radialista Otávio Souza, na rádio colombiana Amazonas FM.

Rádios em português e espanhol, brasileiras, colombianas ou peruanas, piratas ou não, pois cada país possui suas leis diferentes, é assim que são as rádios na fronteira Brasil/Colômbia/Peru. Tocam todos os tipos de músicas, como brasileiras, colombianas, peruanas e outras estrangeiras e todos os ritmos, como forró, dance, sertanejo universitário, românticas internacionais e nacionais, pop, MPB, todos que imaginar. Somente a Rádio Nacional do Alto Solimões que é reservada ao repertório brasileiro, pois a maioria de sua programação é de Brasília.

Vamos citar as (12) frequências. Algumas não possuem nomes pois não conseguimos sua identificação, mas que estão nas ondas amazônicas da região:

89.5 – Rádio Colômbia Stereo
90.3 – Amazonas FM
93.1 – Não conseguimos a identificação
93.9 – Rádio Caracol
95.5 – RTVC Nacional
96.1 – Rádio Nacional do Alto Solimões
97.9 – Rios FM
98.9 – Rádio Polícia Nacional
99.9 – Rádio Fronteira FM Stereo
100.7 – Não conseguimos sua identificação
103.9 – Rádio Fantástica
104.9 – Rádio Santa Rosa

Resolvemos fazer essa postagem depois de um pedido de informação em nossa página no Facebook de Natan Negreiros.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários