ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Bairros de Tabatinga apresentam alta incidência de focos do Aedes Aegypti

23/2/2016, terça-feira

Foto: Aedes Aegypti, mosquito da dengue e da febre chikungunya Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Enfermeira chama a atenção dos moradores de São Francisco e Dom Pedro I para combater a proliferação do mosquito

Otto Farias - Repórter Solimões

Tabatinga (AM) - Uma profissional de saúde confirmou que o maior foco da dengue em Tabatinga, no Amazonas, é nos bairros São Francisco e Dom Pedro I. Isso porque a maioria dos casos confirmados da doença no município foi registrada nas duas localidades, que apresentam grande número de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

A enfermeira da Coordenação de Atenção Básica de Saúde de Tabatinga, Ana Paula Caravetto, chamou a atenção dos moradores do bairro São Francisco e Dom Pedro I para combater o transmissor da dengue.

"Nós queremos solicitar enormemente a ajuda do pessoal dos bairros São Francisco e Dom Pedro I, que são os bairros de onde vêm os maiores casos de dengue no município", disse.

A enfermeira ressaltou, também, o tipo de remédio usado para o tratamento da dengue.

"O que nós podemos informar à população, também, éque nas épocas do surto de dengue, assim como do Zika e da chikungunya, em relação ao tipo de medicação que vai usar. São doenças virais e nós ainda não temos tratamento para o vírus. Nós tratamos os sintomas, que são dor e febre. Os medicamentos não podem conter o Ácido Acetilsalicílico, o famoso AS".

Além disso, a enfermeira alertou para os sintomas da dengue, que são febre alta com início súbito, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles, perda do paladar e apetite, náuseas, vômitos e tonturas.

As pessoas que apresentarem esses sintomas podem comparecer a um dos postos de saúde de Tabatinga.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários