ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazônia - Besouros e insetos na floresta tropical

30/01/2016, sábado

Fotos: Fotolia.com


Escrito por Brian Vaughan | Traduzido por Alisson Dantas


As florestas tropicais estão associadas a todos os tipos de criaturas exóticas, mas a população mais abundante é a de insetos e besouros. Essas florestas são o lar de uma grande variedade de espécies de insetos e muitos dos quais são encontrados em outras partes do mundo crescem em tamanhos maiores na floresta tropical. Muitos deles servem de alimento para outros animais, enquanto alguns são predadores.

Louva-a-Deus

O louva-deus é um inseto esguio, encontrado na floresta tropical e em outros climas. Esse inseto tem longas garras usadas para prender e matar a presa. Seus olhos ficam ao lado de sua cabeça. Esses insetos são amplamente conhecidos por seus hábitos de acasalamento, já que o louva-a-deus fêmea mata o macho e come sua cabeça depois da reprodução. Ele come outros insetos, outros de sua espécie e até sapos e pássaros que forem pequenos o suficiente.

Besouro

As florestas tropicais são o lar de vários tipos de besouros. O besouro folha usa sua cor para se camuflar contra a folhagem do chão da mata. O besouro carocha tem uma cor verde e roxa e tem feições angulosas. As fêmeas têm maxilares maiores que dos machos, apesar de todos preferirem comer verdura em vez de outros insetos. Os besouros rinocerontes são mais largos do que outras espécies da floresta tropical e os machos são caracterizados por bocas alongadas usadas para disputar a atenção das fêmeas.

Bicho-pau

O bicho pau tem esse nome devido sua aparência, pois eles são extremamente finos e misturam-se entre as folhas e as árvores. Mesmo os ovos desse inseto são disfarçados, já que muitas vezes assumem a aparência de sementes. Eles fazem suas casas em plantas e são tipicamente de uma cor verde clara. O bicho-pau que habita plantas de hortelã é menor do que os regulares e eles não têm as mesmas pernas alongadas. Eles são quase idênticos em cor a outros de sua espécie.

Gafanhotos

Os gafanhotos da floresta tropical são similares na aparência aos da espécie norte-americana, pois eles têm pernas poderosas para saltar em longa distância e olhos esbugalhados. Esse tipo de insto é principalmente vegetariano e quase sempre de cor verde claro. Os gafanhotos de chifre-longo são outra espécie encontrada na floresta tropical. A principal diferença é que as suas asas, que são projetadas para se parecem muito com as folhas, os mantém a salvo dos predadores da floresta tropical. O gafanhoto preto apresenta manchas amarelas em todo o seu corpo escuro.

Outros insetos e besouros

A floresta também é o lar de várias espécies de formigas, como as formigas-correição e as verdes. A espécie correição atacam criaturas mortas que ela encontra no chão da floresta tropical. As verdes fazem ninhos nas folhas da mata e se misturaram entre elas. As aranhas lobo e aranhas aquáticas gigantes também povoam a floresta tropical. Essa espécie tem esse nome devido ao pelo grisalho que as cobre e os olhos que são de três tamanhos diferentes. As aranhas aquáticas gigantes são grandes o suficiente para caçar peixes. Elas têm corpos pequenos e pernas extremamente longas.

Fonte: Site eHow Brasil

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários