ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - 2015, o ano do desemprego em Tabatinga (AM)

31/12/2015, quinta-feira

Foto: Carlos Gossel (Avenida da Amizade, Centro)

O ano de 2015 foi o ano do desemprego em Tabatinga. Não demoramos muito em encontrar alguém pedindo emprego na nossa cidade. O tabatinguense aprendeu a fazer currículo, coisa há um tempo atrás em nossa cidade não existia. O tabatinguense aprendeu a caçar emprego pelas lojas, comércios e empresas, pois a situação não está muito boa. E a política assistencialista do Governo Federal não está ajudando muito.

Diariamente saem de Tabatinga, nos barcos que vão para a Capital, cerca de 200 tabatinguenses à procura de uma vida melhor em Manaus (AM), coisa essa que o nosso município não possui. Quantos tabatinguenses não choram em Manaus (AM) por estar longe de seus parentes, entes queridos, pois a sua cidade natal não possui condições de mantê-lo aqui. Essa condição de desemprego em Tabatinga já é uma constante em nossa região, pois o fluxo de ribeirinhos para a nossa cidade aumentou e com a crise do Governo Federal atual piorou a situação.

Estamos ficando velhos, morrendo e nascendo e a nossa situação não muda, não melhora. Quem tem um emprego em Tabatinga é rico, pois concursos estão cada vez mais difíceis e a moda atual é o Processo Seletivo que no fundo sabemos que pode ser a famosa “peixada”, coloca-se quem quer e não quem mereça.

Na infraestrutura não tivemos muito avanço, cerca de 80% da cidade continua com buracos e lamas. O cartão postal de Tabatinga, a sua frente, ainda encontra-se desde março de 2014 com uma imensa cratera no Complexo Turístico de Tabatinga/Feira do Marco. Parabéns aos que construíram a Avenida da Amizade, pois a mesma já vai para cerca de 30 anos.

Na saúde temos agora o apoio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas quem recebe os procedimentos mais difíceis da medicina ainda é o nosso lendário Hospital de Guarnição de Tabatinga. Há se não existisse o HguT. Tabatinga para uma cidade pequena há muitas mortes, já precisamos de um IML, que até o momento, pelo menos não oficialmente, ninguém se pronunciou a solucionar mais este problema social tabatinguense.

Na segurança houve bastante assaltos em nossa cidade, apesar da efetividade da Polícia Militar, relatos de pessoas assaltadas são constantes para o nosso blog, como as saídas de bancos, a celulares e bolsas e outros.

Nas demais áreas não tivemos mudanças avassaladoras que tivéssemos que citar. Se caso haver algo mais, por favor deixe seu comentário abaixo, pois precisamos de sua opinião, e ela que movimenta o nosso blog.

O nosso desejo para 2016 que tenhamos uma Tabatinga melhor, e que a prosperidade faça parte de nossa região. Não esperemos por tudo, lutemos por tudo, através de nossas ações e principalmente através do voto, pois em 2016 haverá eleições municipais, e que Deus nos ilumine para esse evento, não pensando em cada um de nós, nos nossos interesses particulares, e sim no interesse da sociedade em geral, pois queiramos ou não tudo que acontece ao nosso redor nos afeta de algum modo.

Felicidades no réveillon e muita força e prosperidade em 2016, é o desejo do Blog Bocas e Notícias aos nossos e queridos leitores.

Agradecemos aos nossos colaboradores, que sem eles o Blog Bocas e Notícias não seria o mais lido de Tabatinga, às pessoas que fazem parte dos grupos do WhatsApp do Blog Bocas e Notícias, à Rádio Nacional de Tabatinga, ao comunicadores Otávio Souza e Marcello Bahcana que sempre nos incentivam e nos dão a maior força. Não citamos os nomes dos colaboradores e componentes dos grupo do WhastApp porque consideramos todos especiais para o nosso blog. E bola pra frente!! Que venha 2016!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários