ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#BenjaminConstant-AM - População faz mutirão para tapar buracos em Benjamin Constant, no AM

31/12/2015, quinta-feira

Foto: Olivaldo Bruno/PortalBRW.com (Av. 21 de Abril, Centro de Benjamin Constant, no AM)

Benjamin Constant (AM) - Moradores do município de Benjamin Constant, à 1.121 quilômetros em linha reta de Manaus, realizaram nesta quarta-feira, 30/12, mutirão para tapar buracos numa das principais vias da cidade. Quarenta pessoas participaram diretamente da ação, segundo os organizadores. A ação foi o dia inteiro e entrou pela noite.

Denominada de “Um buraco a menos”, a campanha para arrecadar materiais para o mutirão surgiu em um grupo de um aplicativo de mensagens e logo se espalhou pelas redes sociais, informou o professor universitário, Josenildo Souza. Disse ainda que a ação foi apartidária e visou o bem da população no direito de ir e vir com segurança nas vias públicas.

Com o apoio de comerciantes locais e população em geral, o mutirão tapou buracos que tomavam conta da Avenida 21 de Abril, no centro de Benjamin. Moradores disseram que sensibilizados com a situação precária das vias públicas decidiram realizar a operação tapa-buraco para minimizar o problema. Ainda segundo eles, as péssimas condições das ruas têm causado danos aos veículos e ocasionado muitos acidentes.

A prefeitura reconheceu que a ação é de responsabilidade do Executivo e ressaltou os reiterados compromissos assumidos pelo Governo do Estado na solução do problema, uma vez que a mesma não dispõe de recursos financeiros para investir na recuperação do sistema viário. (Saiba mais)

Ainda segundo os organizadores, mesmo sem a adesão do Poder Público Municipal, a campanha “Um buraco a menos” arrecadou cerca de 2,3 mil reais, 51 sacos de cimento, 3 ‘carradas’ de ‘cascalho’, 2 ‘carradas’ de areia, que totalizaram em média 6,1 mil. Refeições e lanches também foram doados pela população.

Com informações do Portal BRW e Marcello Bahcana

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários