ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#BenjaminConstant-AM - População anuncia manifestação, prefeitura de BC emite uma nota

30/12/2015, quarta-feira

Banner: Divulgação

Por Blog Jambo Verde

Depois do anuncio da Campanha “Um buraco a menos”, por um grupo de moradores do município de Benjamin Constant, no Alto Solimões, que em redes sociais convoca a população benjaminense para participarem de ação. A Prefeitura Municipal de Benjamin Constant, por meio de sua assessoria, divulgou Nota oficial de esclarecimento a Imprensa do Alto Solimões e do Amazonas. Afirmando em nota de esclarecimento, que a situação das vias públicas de Benjamin Constant são causas das gestões anteriores a 2013. Leia a Nota na integra:

PREFEITURA DE BENJAMIN CONSTANT
NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

A atual administração da Prefeitura de Benjamin Constant vem desde janeiro de 2013 por reiteradas vezes buscando solução para a recuperação do sistema viário da cidade.

Para tanto todos são testemunhas dos esforços envidados junto ao Governo do Estado na recuperação da malha viária e dos reiterados compromissos assumidos pelo Executivo Estadual na solução do problema, uma vez que a Prefeitura não dispõe de recursos financeiros para investir na recuperação do sistema viário.

A Prefeitura de Benjamin Constant agradece a preocupação de um pequeno grupo de pessoas e reitera não estar alheia ao problema tentando minimizar os problemas na medida do possível.

No entanto lembra que toda e qualquer intervenção no sistema viário requer o cumprimento dos trâmites como autorização dos dois poderes executivos das esferas estadual e municipal bem como projeto técnico básico e empresa responsável devidamente legalizada.

A ação proposta por um pequeno grupo de pessoas tem clara conotação de oportunismo e a exploração política/eleitoral, uma vez que a maioria dos seus membros são notórios partidários dos ex-gestores da prefeitura, dos quais um é concunhado do ex-prefeito, configurando assim uma ação eleitoreira na medida em que se aproxima ano eleitoral. //

O atual estado do sistema viário é fruto da herança das administrações na prefeitura de Benjamin Constant anteriores a 2013 cujas ações merecem um exame mais acurado. 

Em ofício assinado em 12 de agosto de 2011, o prefeito de então, senhor José Maria Freitas da Silva Júnior assina termo de recebimento de pavimentação das ruas em concreto e construção de meio fio nas ruas da cidade; e em 2 e 9 de março de 2012 (ano eleitoral) o senhor David Nunes Bermerguy assina duas homologações para pavimentação de ruas em concreto no valor de aproximadamente 1 milhão de reais. //

Diante dos fatos acima exposto é de estranhar o fato de o mesmo grupo que ora se propõe a fazer a ação não agiu como mesmo denodo em fiscalizar as três mencionadas obras que em tese se tivessem sido executadas teria deixado o sistema viário de Benjamin Constant em melhores condições. //

Diante do exposto, a Prefeitura de Benjamin Constant reitera seu compromisso em buscar apoios e recursos para a recuperação da malha viária da cidade com seriedade e responsabilidade. //

Benjamin Constant, 28 de dezembro de 2015
Prefeitura Municipal de Benjamin Constant


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários