ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#AltoSolimões - Parfor forma novos pedagogos e pedagogas no Alto Solimões

26/12/2015, sábado

Foto: Turma de Pedagogia do Parfor Olivaldo Bruno//ColaboradorEBC//CC

Ao todo, 38 novos pedagogos e pedagogas participaram da cerimônia de colação de grau do curso.

Marcello Bhacana

Benjamin Constant (AM) - O Instituto de Natureza e Cultura (INC), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realizou no dia 16/12, solenidade de formatura da turma de Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). O evento, presidido pelo vice-reitor do Instituto de Ciências Humanas e Letras, Nelcioney José de Souza Araújo, contou com a presença de professores, familiares e amigos dos formandos.

Ao todo, 38 novos pedagogos e pedagogas participaram da cerimônia de colação de grau do curso. Entre estes, formados de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e das comunidades ribeirinhas do município de Benjamin.

A Ufam participa do programa desde o ano de 2010 oferecendo cursos de licenciatura na modalidade presencial. O Parfor, criado no ano de 2009, é um programa emergencial implantado em regime de colaboração entre a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes), os estados, os municípios, o Distrito Federal e as instituições de educação superior com o objetivo de ofertar formação em nível superior exclusivamente para professores em exercício na rede pública da educação básica através da criação de turmas especiais em cursos de primeira licenciatura, segunda licenciatura e formação pedagógica.

A cerimônia contou ainda com a presença do diretor em exercício do INC, Max de Souza Pinheiro; da paraninfa do curso, Marinete Lourenço Mota; patronesse, Jarliane da Silva Ferreira; a homenageada com o nome da turma, Antônia Rodrigues da Silva; e da coordenadora local do Parfor no INC, Cristiane Alves da Silva.

*Colaboração de Olivaldo Bruno de Benjamin Constant

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários