ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#AtalaiadoNorte-AM - Ação retira crianças e adolescentes de bares e danceterias em Atalaia do Norte (AM)

30/11/2015, segunda-feira

Foto: Blog Jambo Verde

Por Matheus Ravel Tenazor
Estudante de Jornalismo

Atalaia do Norte (AM) - O Conselho Municipal de Assistência Social do município de Atalaia do Norte, juntamente com o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Governo (Segov) e Defesa Civil, realizaram na noite deste sábado, 28/11, diligência para combater a exploração sexual, consumo de drogas e bebidas alcoólicas e a permanência de menores em danceterias, bares e praças, fora do horário estipulado por Lei. O Conselho Tutelar municipal constatou que em todos os estabelecimentos havia a presença de crianças e adolescentes.

A dona de casa A. P., que preferiu não se identificar, mãe de uma menor encontrada na danceteria "Mil Graus", levada para o Conselho Tutelar, contou que lamenta que a filha esteja entre as meninas acolhidas pelos conselheiros. "Eu acho muito louvável essa ação, assim, não teríamos crianças e jovens altas horas nas ruas", ressaltou.

A Polícia Militar, coordenada pelo tenente Gamenha, juntamente com outros policiais, realizou a abordagem de jovens menores nos estabelecimentos, que foram assistidos por uma equipe de assistentes sociais, psicóloga e conselheiros tutelares, além de observadores que foram convidados para a ação. Os menores recolhidos foram encaminhados à sede do Conselho Tutelar, e entregues aos pais, que se comprometeram a conversarem com os filhos.

Outras ações deverão ocorrer neste fim de ano, devido ao aumento do fluxo das atividades festivas.

Fonte: Blog Jambo Verde

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários