ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - Reitora concede entrevista coletiva sobre a suspensão do PSC 2016 da UFAM

30/11/2015, segunda-feira

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Amazonas informa à sociedade amazonense que as provas do Processo Seletivo Contínuo 2016, que seriam realizadas neste domingo, 29/11, estão suspensas para todas as etapas. Em entrevista coletiva, a reitora, professora Márcia Perales Mendes Silva, explicou que a decisão foi motivada pela existência de fortes indícios de vazamento de questões das provas do concurso.

"No início da tarde de hoje, 28/11, nós recebemos informações sobre indícios fortíssimos de que questões de prova vazaram. Para assegurar a lisura do certame e garantir isonomia a todos os candidatos, tomamos esta decisão", esclareceu a reitora.

"Lamentamos profundamente o ocorrido e compreendemos a situação de cada um dos mais de 67 mil candidatos que se preparam para estas provas. Essa confiança depositada na UFAM está sendo retribuída a partir do momento em que tomamos as providências corretas para garantir a lisura do certame em respeito aos candidatos e a suas famílias, mas também aos mais de oito mil servidores/colaboradores e à sociedade".

Investigações

Ainda na tarde deste sábado, 28/11, a Universidade solicitou formalmente que a Polícia Federal realize as investigações necessárias para apurar os fatos e punir os responsáveis. "A Polícia Federal fará uma apuração rigorosa dos acontecimentos, e, até a conclusão desse importante trabalho, não deveremos conceder informações detalhadas", apontou a professora.
Orientação

Os candidatos não devem comparecer aos locais previamente definidos para a realização das provas, uma vez que elas estão suspensas.
Nova data

"Em breve, as informações reativas à nova data de provas serão divulgadas no portal da UFAM e através da imprensa. A Ufam trabalhará com agilidade para que o concurso seja realizado com a maior brevidade possível", afirmou a reitora da UFAM.

Fonte: Site da UFAM

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários