ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Social - 29 de setembro, dia dos padroeiros de Tabatinga, Santos Anjos

29/09/2015, terça-feira

Foto: YouTube.com

Dia 29 de setembro é o dia dos Santos Anjos, padroeiros de Tabatinga. Em virtude disso são feito festejos católicos que se iniciam cinco dias antes e que encerram-se no dia 29 de setembro com uma procissão na cidade.

Os Santos Anjos são três. Conheça cada um deles:

São Miguel é o defensor do povo de Deus em tempo de angústia e é também padroeiro da Igreja, pela tradição é quem acompanha as almas dos mortos até o céu. É também conhecido como o Chefe das Milícias Celestes e é invocado na luta contra o mal. Considerado Príncipe dos Serafins, seu nome significa "aquele que é semelhante ao próprio Deus."

São Gabriel é o grande comunicador, sendo responsável pelo anúncio do nascimento de João Batista e, honra maior, pelo anúncio à Maria sobre o nascimento de Jesus Cristo. É conhecido como patrono de todos aqueles que trabalham com transmissão de informações. Seu nome significa "homem de Deus" ou, ainda, "Deus mostrou-se poderoso".

São Rafael é o companheiro de viagem do homem, seu guia e protetor na adversidade. É considerado protetor dos viajantes e um poderoso intercessor junto ao Pai. Seu nome significa "aquele que cura".



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários