ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Vereadores de TBT somem e não realizam sessão para criação da CPI da KPK

28/08/2015, sexta-feira

Fotos: Carlos Gossel (De cima para baixo: 1 - A porta de acesso da Câmara Municipal e 2 - Vereadores Hilal Hayssan e Cabo Figueiredo)

No prédio fechado e abandonado da Câmara somente os vereadores Hilal Hayssan e Cabo Figueiredo compareceram, até a prefeitável Irmã Nenê sumiu

Tabatinga (AM) - Ontem, 28/08, quinta-feira, não houve sessão, à noite, na Câmara Municipal de Tabatinga. Havia apenas um cartaz fixado na porta da frente do prédio escrito "hoje não haverá reunião".

A Câmara de vereadores tem sessões na terça-feira e quinta-feira da semana.  E nessa quinta-feira seria realizada a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a fim de verificar as irregularidades nos contratos da KPK Construções aqui em Tabatinga (AM). Assunto que não foi resolvido na terça-feira passada, 25/08, em virtude da falta do presidente da Câmara de Vereadores João Carlos, e foi deixado para entrar em pauta o assunto nessa quinta-feira, 27/08, para a criação da CPI.

Mas ao contrário do que esperávamos, não houve sessão, e compareceram apenas dois vereadores no prédio da Câmara, Hilal Hayssan e Cabo Figueiredo, dos quinze vereadores que Tabatinga possui. O vereador Hilal Hayssan informou ao radialista Otávio Souza, do programa de rádio Informativo Na Mesa do Café que hoje, 29/08, sexta-feira,  encontraria alguma explicação pelo não comparecimento dos vereadores e pela falta de sessão na Câmara nesta quinta-feira, 27/08. Hilal e Cabo Figueredo disseram que são favoráveis à criação da CPI.

Os vereadores que sumiram  foram João Carlos, Albertino Obando, Jackson Gomes, Josias, Diogo Hidalgo, Marcão, Mário Cruz, Marlem Bemerguy, Mendário, Prof. Zilmar, Santos Mestâncio, Cabo Edivaldo, e incluso a prefeitável Irma Nenê.

A ausência dos vereadores para tal sessão deixou perplexo aos cidadãos que se fizeram presentes à Câmara, a fim de ver o desfecho de tal problema que afeta nossa cidade atualmente, a malha viária. O descaso dos vereadores que simplesmente sumiram, a fim de não realizar a sessão de utilidade pública para o povo de Tabatinga causou um mal estar na população e foi o "zum zum" na cidade na manhã desta sexta-feira, 28/08. Isso comprova que tais políticos que se encontram na casa legislativa de Tabatinga não possuem compromisso com o povo, não são merecedores dos seus votos e em primeiro lugar se encontra os seus interesses. Quer dizer, o povo que se lasque.

Postar um comentário

0 Comentários