ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Lixão municipal faz queima e morador reclama da "fumaça" na atmosfera

29/08/2015, sábado

Foto: Teodoro Thuris

A incineração (queima) do lixo no Lixão Municipal libera na atmosfera substâncias tóxicas que fazem mal ao ser humano e morador reclama

Tabatinga (AM) – Morador do bairro Santa Rosa reclama da fumaça jogada na atmosfera todas as tardes pelo lixão municipal. Leonardo da Silva, indignado exclama:

“Quando dá cinco horas ninguém aguenta, e de noite, às sete horas, aquela neblina, e as crianças só vivem tossindo”.

Conforme o Site Mundo Educação “o maior problema da incineração são os poluentes gerados e lançados na atmosfera. O dióxido de carbono, ...Outros gases produzidos podem ser dióxido de enxofre (SO2) e dióxido de nitrogênio (NO2), que contribuem para a formação de chuvas ácidas. Os polímeros, tais como o PVC (policloreto de vinila) e os poliacrilatos, geram respectivamente HCl e HCN. Um dos maiores poluentes resultantes da incineração do lixo são as dioxinas, um grupo de compostos organoclorados que são bioacumulativos e tóxicos”, e que todos fazem mal a saúde do ser humano.

Leia mais sobre o assunto no link http://www.mundoeducacao.com/quimica/substancias-toxicas-formadas-na-incineracao-lixo.htm

Conforme vê-se na foto da postagem a atmosfera do lixão fica totalmente incoberta com gases extremamente prejudiciais à saúde, e que prejudicam aos moradores do local, sem falar que causa um dano para o meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários