ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Com um bingo, hoje, 29/08, termina o 3° Arraial da escolas

29/08/2015, sábado

Foto: Francisco Fernandes/SECOM

Tabatinga (AM) - Começou na noite de quinta-feira, 27/08, o 3° Arraial das Escolas de Tabatinga no Centro Cultural Presidente Lula e vai acontecer até hoje, sábado, 29/08.
A festa começou com o desfile das rainhas e apresentações das quadrilhas da Escola Municipal José Carlos Mestrinho, Botinho. 

Seguindo a programação, a banda do CFSOL/8°Bis executou 10 músicas de diversos estilos musicais para o público presente de aproximadamente mil e quinhentas pessoas.

O grupo "Ritmo do Brasil" apresentou as danças populares de diversas regiões do Brasil, como o Carimbó, Samba, Toada, Forró, Swiguera e Sertanejo.

A festa contou também com a participação do grupo "Nuestra Raza" da cidade Letícia – Colômbia. Após apresentação colombiana começou a disputa de quadrilhas das escolas com as eliminatórias com apresentação de cinco grupos.
O arraial está sendo organizado pelas secretarias municipais de educação e cultura. Além de promover a cultura e o entretenimento, a festividade tem como finalidade ajudar as escolas da rede municipal e estadual de Tabatinga com a oportunidade delas venderem comidas típicas e bebidas para o público presente, arrecadando assim um capital para investimento na própria escola.

Bingo

Na sexta-feira, 28/08, houve a apresentação das escolas "dançando"  e também a escolha da quadrilha do ano.

Mas não é só de quadrilha que se faz o arraial das escolas de Tabatinga, mas de bingo também. A organização vai dar continuidade na tradição de se fazer o bingo com cinco prêmios na última noite, hoje, 29/08. A venda da cartela é feita em qualquer barraca no arraial.

Secom

Postar um comentário

0 Comentários