ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Secretaria de Assistência Social realizou a VI Conferência Municipal

29/07/2015, quarta-feira

Foto: Chico Araújo/SECOM

Tabatinga (AM) - Nos dias 23 e 24 de julho aconteceu em Tabatinga a VI Conferência Municipal de Assistência Social, o evento foi realizado pela Prefeitura de Tabatinga / SMAS.

Com o tema "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026" a VI conferência contou com presença maciça de público, que lotou o auditório da UEA. O evento foi prestigiado pelo vice- prefeito de Tabatinga Carlos Donizetti e diversas autoridades.

Carlos Donizetti vê de maneira extremamente positiva a realização de conferências como esta, "Conferências assim servem para que toda sociedade dê ideias, que serão em seu próprio beneficio, além de passarem a entender melhor como funciona a máquina pública" disse Donizetti.

Destacando a importância do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), administrativamente falando o secretário de assistência social Alcélio Cavalcante, explicou que na saúde existe o SUS já na ação social existe o SUAS.

Alcélio, secretário municipal de Assistência Social, também ressaltou que o principal problema enfrentado pela secretaria foi sua reestruturação e que hoje não há mais espaço para o velho assistencialismo, que hoje a ação social visa garantir todos os direitos dos seus usuários.

Secom

Postar um comentário

0 Comentários